Pinda cria “Arena Carnaval” por festa mais segurança aos foliões

Ao contrário dos anos anteriores, programação passa a ter como palco o Parque da Cidade; parceria entre PM e Executivo visa coibir a violência

Foliões fazem a festa na edição de 2023; Pinda muda local e reforçam a segurança (Foto: Arquivo Atos)

Thales Siqueira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba deu início às preparações para o Carnaval 2024. Para a edição deste ano, seguindo orientações da Polícia Militar, o Executivo optou por criar a “Arena Carnaval” para proporcionar mais comodidade e segurança aos foliões.

A estrutura será montada no Parque da Cidade e contará com um espaço coberto com sanitários em container, praça de alimentação e área kids. O espaço terá ainda entrada e estacionamento gratuitos, além de detector de metais. A promessa é proporcionar que pessoas de todas as idades curtam o Carnaval com conforto e sem violência.

As melhorias para a festa deste ano foram definidas após reuniões entre a Prefeitura e a Polícia Militar no último dia 10. Participaram das tratativas também as secretarias de Cultura e Turismo, Segurança, Administração e os departamentos de Trânsito e Comunicação. “Tivemos problemas em Pindamonhangaba no ano passado, que devem ser corrigidos e prevenidos. Estamos assessorando a Prefeitura na tomada de decisões, com base em análise e apontamentos dos anos anteriores, visando montar uma dinâmica operacional de planejamento para que todos consigam se divertir”, frisou o comandante interino do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major PM Rinaldo Risi de Almeida.

Com a mudança, todos os eventos carnavalescos organizados pela Prefeitura que nos anos anteriores eram realizados na Praça do Quartel passarão a ser realizados no Parque da Cidade.

A “Arena Carnaval” receberá no dia 27 de janeiro o concurso da Corte do Carnaval, entre os dias 1 a 4 de fevereiro, o Festival de Marchinhas, e do dia 10 ao dia 13 as matinês e matinoites de Carnaval. O desfile do Juca Teles e do Barbosa passaram a ter saída na avenida coronel Fernando Prestes e seguirão até o Parque da Cidade. A programação oficial do Carnaval 2024 deve ser divulgada nesta semana.

“Desde 2018 temos uma parceria bastante forte com a Polícia Militar e em comum acordo para a comodidade e segurança de todos, realizamos essas alterações na programação oficial do Carnaval 2024 de Pindamonhangaba”, afirmou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores que destacou ainda a importância da criação da Arena Carnaval. “A intenção da Prefeitura é realizar uma festa bonita, alegre, para toda a família. Desta forma, a Arena do Carnaval vem para somar às festividades e tenho certeza que será um sucesso”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?