Pinda aposta em semáforos modernos para reduzir acidentes de trânsito

Três pontos críticos recebem aparelhos com temporizador; pacote de melhorias conta com investimento superior a R$ 1,6 milhão

Semáforos implantados em esquinas, em Pinda; ação tenta diminuir acidentes de trânsito na cidade (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou no início desta semana a implantação de semáforos com temporizador em três pontos da cidade com alta incidência de acidentes de trânsito. A iniciativa faz parte de um pacote de ações que busca garantir mais segurança aos motoristas através da modernização do sistema de sinalização semafórica do município.

Coordenada pela equipe da secretaria de Segurança Pública, a primeira etapa do trabalho de instalação dos aparelhos foi concluída na última terça-feira (5) pela empresa Newtesc Tecnologia. Frequentemente palco de colisões entre veículos, os pontos contemplados foram a rotatória Mazzaropi, que fica na rodovia Amador Bueno da Veiga no bairro Socorro, o cruzamento das ruas Doutor Frederico Machado e  Capitão Vitório Basso, no bairro Campo Alegre, e o entroncamento da avenida José Monteiro Machado César com a rua Osvaldo de Oliveira Cornetti, no bairro Jardim Padre Rodolfo.

Além das três luzes indicativas, que informam quando o motorista deve frear, aguardar e avançar, os semáforos possuem o contador digital regressivo, que exibe os segundos que faltam para o sinal abrir.

De acordo com a Prefeitura, a execução do pacote de modernização do sistema de sinalização semafórica da cidade, orçado em R$ 1,625 milhão, garantirá até o fim do primeiro semestre do ano que vem a implantação de mais 35 semáforos com temporizador. Os trechos que serão contemplados na próxima etapa do trabalho serão divulgados pelo Executivo em breve. “Realizamos estudos constantemente e esses pontos foram apontados como de grande incidência de acidentes de trânsito. Num primeiro momento colocamos redutores de velocidade, porém com os recursos oriundos de multas de trânsito, neste ano foi possível a modernização com novos semáforos”, explicou o secretário adjunto de Segurança Pública, José Vidal França.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?