Estado descarta caso suspeito de coronavírus em Pinda

País tem aumento de registros da doença, enquanto RMVale segue sem confirmações

Caso suspeito de coronavírus é descartado em Pindamonhangaba (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Pindamonhangaba

O caso suspeito de coronavírus (Covid-19) em Pindamonhangaba foi descartado pela secretaria de Saúde do Estado, na noite da última segunda-feira, após resultado de exame realizado no Instituto Adolfo Lutz.

A mulher de 35 anos que viajou para o Japão passou pelo Pronto Socorro no último 19 com sintoma de gripe, mas sem apresentar febre, o que contraria o protocolo da doença. Segundo a nota da administração municipal, mesmo sem todos sintomas do vírus foi armazenado numa amostra biológica no Laboratório Municipal. Como a paciente continuou passando mal e teve quadro febril, ela retornou ao PS.

Este é o segundo caso descartado na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Lorena também teve um caso descartado na última sexta-feira. De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica da cidade, Helen Colino, a mulher e o marido visitaram no início de fevereiro as cidades italianas de Florença e Veneza, retornando a Lorena no dia 14 de fevereiro.

Brasil – O Ministério da Saúde confirmou o segundo caso de coronavírus no país no final de janeiro. O primeiro, na última semana de fevereiro, é de um idoso de 61 anos, morador de São Paulo, contaminado durante uma viagem na última semana à região da Lombardia, na Itália.

Também vindo da Itália, desta vez Milão, o segundo caso confirmado, no último dia 27, é de um homem de 32 anos. Com problemas respiratórios, o homem deu entrada na última terça-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

O idoso permanece em quarentena domiciliar e trinta familiares estão sob observação, já que participaram de uma confraternização com ele um dia após seu desembarque.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na tarde desta terça-feira, o número de casos suspeitos é de 488. Os casos descartados chegaram a 240.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?