Pai é suspeito de matar e enterrar o filho no quintal de casa em São Sebastião

Acusado tem prisão preventiva decretada pela Justiça; vítima de 16 anos tem o corpo encontrado pela Polícia Civil

1° distrito da Polícia Civil, que investiga assassinato de jovem em São Sebastião; pai é o principal suspeito (Foto: Reprodução Polícia Civil)

Lucas Oliveira
São Sebastião

Principal suspeito de matar o próprio filho e de enterrar seu corpo no quintal da casa em que moravam em São Sebastião, um homem de 53 anos está preso desde a última sexta-feira. A Justiça decretou a prisão temporária durante a investigação do caso.

Peritos da Polícia Civil constataram que o autor do crime tentou ainda incendiar o corpo da vítima, que tinha apenas 16 anos. O acusado, Carlindo Resende Miranda, é morador do bairro Jaraguá e teve sua prisão preventiva, pelo prazo de trinta dias, decretada pelo TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) no último sábado (9). Miranda é o principal suspeito pela morte do adolescente, Gustavo Henrique Bento Miranda, descoberta pela Polícia Civil de São Sebastião na última sexta-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que um morador da rua Vale Verde havia assassinado o filho e enterrado seu corpo no quintal. Ao chegar no imóvel indicado, os policiais perguntaram sobre o adolescente à Miranda, que informou que ele estava desaparecido desde o Dia dos Pais, no último dia 13. Após questionar o homem sobre o porque ele não registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento, os policiais decidiram vistoriar o quintal, onde perceberam que havia terra revirada. Utilizando enxadas, os agentes escavaram o ponto, onde encontraram os restos mortais de Gustavo Henrique.

Os peritos da Polícia Civil averiguaram que havia fuligem na cova rasa, fato que aponta que o assassino tentou atear fogo no corpo da vítima para provavelmente acelerar o processo de decomposição.

Preso por homicídio doloso (quando existe a intenção de matar), destruição e ocultação do cadáver, Miranda em depoimento alegou ser inocente e não saber que o corpo do filho estava enterrado em seu quintal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?