Com saída de funcionários pelo PDV, Pindamonhangaba anuncia 192 contratações

Chamamentos de novos trabalhadores segue tramite de concurso público realizado em 2019

Fachada da Prefeitura de Pinda, que abriu um novo PDV para novas contratações; Administração recebeu 180 pedidos  (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com a saída de 145 funcionários pelo PDV (Programa de Desligamento Voluntário), a Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou a contratação de novos funcionários. Os trabalhadores serão chamados pelo concurso público vigente, realizado 2019.

De acordo com a Prefeitura, foram cerca de 180 pedidos de desligamento voluntário, com 145 aceitos, até o fim do último mês.

Os trabalhadores interessados em se desligar de maneira voluntária, poderão solicitar até o dia 10 de abril via plataforma digital 1DOC. Entre os benefícios da ação estão o recebimento de cestas básicas proporcionais aos anos efetivos de atividade (não excedendo dez unidades), além de incentivo financeiro de um vencimento normal por ano efetivo de trabalho, também não excedendo dez pagamentos. O servidor realiza a solicitação, mas é o Município irá analisar cada a caso.

Para prosseguir o atendimento normalizado à população, novos funcionários estão sendo contratados em áreas como saúde, educação, Guarda Civil, administração, planejamento, obras e serviços. Ao todo, 192 pessoas serão contratadas a partir deste mês. A projeção do departamento de Recursos Humanos é a convocação de funcionários de nível médio e nível superior.
“Precisamos de mais servidores para realização das nossas atividades e para darmos mais modernidade à máquina pública, mantendo um quadro de funcionários compatível com as nossas necessidades, para o desenvolvimento de programas e ações em prol da cidade e da própria população”, ressaltou o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli.

A expectativa é que um novo concurso público ocorra ainda em 2022.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?