Para reduzir folha e garantir cofres no azul, Prefeitura de Piquete abre PDV

Rominho destaca que funcionário que aderir ao Plano de Demissão Voluntária, a partir de setembro, terá indenização correspondente ao tempo de serviço

Área externa do prédio da Prefeitura de Piquete; Executivo adota PDV para reduzir gastos (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Piquete

A Prefeitura de Piquete abriu um processo de PDV (Plano de Demissão Voluntária) com foco em funcionários de todas as secretarias. A medida, que receberá adesão a partir do próximo dia 4, é baseada em lei municipal aprovada em abril e terá prazo até o dia 3 de novembro.

As adesões deverão seguir as diretrizes legais, como o preenchimento do formulário de simulação e/ou de adesão que deverão ser acessados pelo site da Prefeitura, o piquete.sp.gov.br.

Segundo o secretário de Governo, Álvaro Masulck, o Município optou por abrir um PDV para otimização de recursos e a modernização de processos. “Essa medida pode trazer benefícios, como a redução de gastos com folha de pagamento, possibilitando investimentos em áreas prioritárias, além de oferecer aos funcionários a oportunidade de uma saída vantajosa, caso desejem explorar novas oportunidades ou aposentar-se.”

A folha de pagamento da Prefeitura está em cerca de R$ 22 milhões. Segundo o prefeito Romulo Kazimierz Luszczynski, o Rominho (PSD), esse valor chega a quase 52% do orçamento municipal. “Nossa folha é muito elevada. Por isso, o PDV vai nos ajudar a enxugar esse valor para que a gente possa ter margem, no futuro, para realizar um concurso público”.

Quem aderir ao Plano de Demissão Voluntária terá direito à indenização de R$ 2 mil para cada triênio completado em serviço, além do saldo de salário, férias proporcionais e 13º salário proporcional.

Segundo a Prefeitura, os empregados que solicitarem o desligamento voluntário estarão sujeitos à análise e aprovação conforme os critérios legais para o seu deferimento. “Temos a expectativa de adesão de cerca de vinte funcionários, o que atingiria a parcela de funcionários já aposentados bem como alguns que possam não estar satisfeitos e ou buscando novos desafios”, contou Álvaro.

Álvaro Masulck lembrou que os funcionários de todas as secretarias podem aderir ao PDV. “Após a conclusão do plano serão feitos os levantamentos para as adequações e possíveis novos concursos para preencher as áreas que tiverem sido impactadas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?