Região registra quatro assassinatos em menos de dez horas

Motorista de aplicativo é morto por espancamento em Ubatuba; três jovens são vítimas de atiradores em Cruzeiro e Lorena

William Germano, motorista de aplicativo de Ubatuba; aumento de mortes preocupa região (Foto: Reprodução Arquivos Pessoais)

Da Redação
RMVale

Mais violenta do interior do estado há mais de uma década, a região teve quatro moradores assassinados na última quinta-feira (17). Envolvendo vítimas de 17 a 44 anos, os casos ocorreram em Cruzeiro, Lorena e Ubatuba.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro assassinato foi registrado por volta das 10h no trecho de acesso à Praia Vermelha do Norte em Ubatuba. O corpo do motorista de aplicativo, William Germano, que tinha 44 anos, foi encontrado pela corporação com as mãos amarradas e com sinais de espancamento. O homem estava desaparecido desde a noite da última quarta-feira (16) quando saiu para trabalhar.

O carro de Germano foi localizado em uma praça na rua Nazarenos, no bairro Umuarama, que fica a cerca de sete quilômetros onde seu corpo foi encontrado. No interior do veículo, os policiais civis apreenderam duas máscaras que podem ter sido utilizadas pelos assassinos.

A morte do trabalhador causou comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares o prestaram diversas homenagens. O enterro de Germano será realizado às 13h desta sexta-feira (18) no Cemitério Municipal de Ubatuba.

A Polícia Civil de Ubatuba abriu um inquérito para tentar descobrir a motivação e autoria do crime.

Enfrentando uma onda de violência desde o ano passado, Cruzeiro registrou dois homicídios na última quinta-feira. Vitimando um jovem de 20 anos, o primeiro caso ocorreu por volta das 17h na rua Manoel Galvão Filho no bairro Vila Crispim. De acordo com o Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) de Cruzeiro, o resgate foi acionado por um morador da via que instantes após ouvir o barulho de tiros foi até a porta de casa e se deparou com o rapaz caído no chão. Atingida por diversos disparos no pescoço, a vítima, identificada como João Pedro da Silva Galvão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo testemunhas, o jovem estava na garupa de uma motocicleta quando foi alvejado por dois ocupantes de outra moto.

Pouco mais de duas horas após o falecimento de João Pedro, foi a vez do adolescente de 17 anos, Renderson Macedo, ser alvo de atiradores. Segundo a Polícia Civil, criminosos invadiram por volta das 19h a casa do menor de idade, na rua Volta Redonda no bairro Vila Romana, e o atingiram com diversos disparos no peito e nas costas.

Após a fuga dos atiradores, vizinhos acionaram o Samu, que encaminhou Renderson ao Pronto Socorro de Cruzeiro, mas ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.

A Polícia Civil de Cruzeiro investiga os dois homicídios, sendo que já tem suspeitos de terem assassinado o adolescente. Até o fim da manhã desta sexta-feira (18) ninguém havia sido preso.

Já em Lorena, o homicídio foi registrado por volta das 15h na travessa Gilmar de Andrade no bairro Parque das Rodovias. De acordo com o Samu, o resgate foi acionado por pedestres para socorrer um jovem de 18 anos que havia sido atingido por diversos tiros na cabeça e nas costas. Ao chegar no local indicado, os profissionais constataram que o rapaz, que não teve sua identidade divulgada, estava morto.

A Polícia Civil de Lorena abriu um inquérito para tentar descobrir a autoria e a motivação do assassinato.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?