Modernização do Shangri-lá avança para última fase em Pinda

Obras de drenagem e pavimentação beneficiam mais de mil famílias; serviço deve ser concluído até o fim do ano

Trabalho em rua do bairro Shangri-lá; Programa Nossas Ruas investe R$ 22 milhões em recursos estaduais (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na última segunda-feira (14) o avanço para a última fase da obra de modernização da infraestrutura do bairro Shangri-lá. Aguardado há mais de quatro décadas pelos moradores, o serviço busca proporcionar mais qualidade de vida para cerca de 1,3 mil famílias e segurança aos motoristas que trafegam pelo bairro.

De acordo com nota publicada no site oficial da Prefeitura, a equipe da empresa Land Vale, contratada para a execução da obra, iniciou nesta semana a implantação de guias e sarjetas nas 13 ruas do Shangri-lá. Após a finalização desse serviço, a terceirizada promoverá a pavimentação asfáltica das vias, que juntas contam com 156 mil m², concluindo assim o trabalho de modernização do bairro iniciado em março deste ano.

Nas fases anteriores da obra, a Land Vale implantou um sistema de drenagem, galerias de águas pluviais (provenientes da chuva) e bocas de lobo, ações que devem evitar novos registros de alagamentos.

A melhoria na infraestrutura do Shangri-lá foi viabilizada através de um recurso estadual de R$ 22 milhões, proveniente do Programa Nossa Rua,

liberado após solicitação do Município.

Além de uma melhor qualidade de vida à população, mais segurança a motoristas e ciclistas, a modernização da estrutura do bairro deverá garantir a valorização de mercado de aproximadamente 1,3 mil imóveis. Devido ao formato do convênio firmado entre o Município e o Estado, os proprietários dos imóveis não necessitaram arcar com os custos da taxa de PCM (Participação Comunitária). “Foi uma grande luta viabilizar os recursos para fazer essa obra sem contrapartida da população e vamos fechar 2023 com essa promessa cumprida, valorizando ainda mais o bairro”, destacou o prefeito, Isael Domingues (PL).

Após a conclusão da pavimentação das 13 ruas, o Shangri-lá contará com todas suas vinte vias asfaltadas. Outras sete foram calçadas em 2020 pelo atual governo municipal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?