Com problemas na iluminação pública, EDP e Mobilidade Urbana de Guará prestam esclarecimentos à Câmara

Sessão especial é tentativa de esclarecer série de falhas após reclamações da população; cidade tem 170 pontos de irregularidades registradas

Sessão especial que ouviu representantes da EDP e da Prefeitura sobre falhas no sistema de iluminação (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Câmara de Guaratinguetá recebeu, em sessão especial na última terça-feira (15), representantes da EDP São Paulo e da secretária de Segurança e Mobilidade Urbana. O objetivo foi buscar esclarecimentos sobre detalhes do parque de iluminação pública no município após reclamações sobre o serviço.

Para representar a EDP, os participantes foram a gestora executiva do poder público e regulação da EDP Bandeirantes, Nathalie Alves de Lima, e o gestor operacional na região entre as cidades de Taubaté e Cruzeiro, Clayton Matsumoto. Já pelo lado da gestão municipal, o representante foi o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Guaratinguetá, Marco Antônio de Oliveira, o Major Oliveira.

No plenário, os vereadores puderam questionar os representantes sobre problemas recorrentes relacionados à iluminação pública, como, quedas repentinas de energia e, principalmente, pontos com lâmpadas queimadas. De acordo com os representantes da EDP, há 170 pontos de iluminação pública que necessitam de reparos em Guaratinguetá.

O responsável pela pasta de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Oliveira, explicou as ações realizadas pela pasta e destacou que a iluminação também é uma questão de segurança pública.

Após a sessão especial, foi agendada uma nova discussão sobre o tema em trinta dias. “Um dos compromissos da Prefeitura para a próxima sessão será com a equipe que nós temos de ronda noturna, para verificar a quantidade de pontos apagados na cidade. A EDP se comprometeu com os pontos já citados, para que haja uma força-tarefa para correções”, explicou Oliveira.

A segunda sessão especial sobre a iluminação pública está pré-agendada para 19 de abril.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?