Câmara aprova criação da Escola de Formação do Servidor de Pinda
Proposta prevê programa de palestras e treinamentos; expectativa é que projeto seja iniciado já no próximo ano
Pindamonhangaba
Inspirado nos programas desenvolvidos por São Paulo e Belo Horizonte-MG, o Executivo de Pindamonhangaba apresentou a proposta no fim de junho ao Legislativo, que concedeu seu aval na noite da última segunda-feira.
De acordo com o secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira, a ação tenta promover a formação e o aperfeiçoamento dos trabalhadores municipais para as funções diárias. Palestrantes contratados e servidores mais experientes ministrarão as aulas.
A Escola de Formação será dirigida pela secretaria de Administração, e contará com uma comissão composta por um representante de cada pasta, que em breve serão selecionados pelo prefeito Isael Domingues (PR).
Além de sua área de atuação, o servidor receberá cursos de informática, princípios éticos, otimização do serviço público, desenvolvimento gerencial, atendimento externo e práticas de gestão pública. “Acredito que o projeto comece a funcionar no início do ano que vem, já que estamos na fase de elaboração dos estudos orçamentários. Na sequência, definiremos os palestrantes e os locais onde serão realizadas as aulas”, explicou Pereira.
Ele apontou ainda as melhorias que a Escola de Formação do Servidor deverá impactar na rotina de trabalho da Prefeitura. “Com essas capacitações, os colaboradores poderão adquirir novos conhecimentos sobre as mais diversas áreas do funcionalismo público. Além da parte pessoal, estes ensinamentos contribuirão para otimização do atendimento feito à população. Esta proposta deu certo em grandes cidades, e tem tudo para se repetir em Pinda”.