Câmara de Pinda aprova a criação da Atividade Delegada da Polícia Ambiental
Medida tenta inibir crimes ambientais registrados na cidade, com parceria entre Município e corporação

Bruna Silva
Pindamonhangaba
A Câmara de Pindamonhangaba aprovou, na última segunda-feira (21), o projeto de lei que cria a Atividade Delegada da Polícia Ambiental. A medida tem como objetivo minimizar a incidência de crimes ambientais registrados na cidade.
No texto enviado aos parlamentares, o prefeito Isael Domingues (PL) afirmou que o objetivo é aumentar a fiscalização em situações como de invasões de áreas de proteção ambiental e construções irregulares, além de gerar segurança no campo com foco na preservação de patrimônios, como parques.
No convênio, a Policia Militar deverá disponibilizar os equipamentos necessários aos agentes que trabalharão na Atividade Delegada, além das viaturas e armamento necessário. Pindamonhangaba arcará com o pagamento pela hora trabalhada dos policiais.
A expectativa do Município é que a ação supra a grande demanda na área ambiental de maneira eficaz e rápida. Uma vez que a cidade não dispõe de equipe e profissionais suficientes para a fiscalização ambiental.
Na última semana, Domingues recebeu os militares para avançar nas tratativas da ação. Ele comemorou nas redes sociais. “Hoje, a Câmara aprovou com unanimidade o projeto de lei para a Atividade Delegada, que vai cuidar de questões como roubo de gado, abandono e maus-tratos aos animais, queimadas e outros crimes contra natureza. Projeto muito importante que teve participação fundamental do vereador Magrão (PL) e secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda”.