Acessibilidade: Câmara de Pinda passa a contar com intérprete de libras

Aprovado ainda em 2020, projeto passa a oferecer maior acessibilidade durante as sessões a partir do próximo mês

Câmara de Pinda que a partir do próximo mês terá interprete de libras em sessões; inclusão no Legislativo (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

Em uma ação para promover a acessibilidade ao serviço público, a Câmara de Pindamonhangaba passará a contar, no próximo mês, com intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) durante as sessões. O projeto de lei que autorizava a ação foi aprovado ainda em 2020.

De autoria do ex-vereador Rafael Goffi (PSDB), a proposta aguardava aprovação dos parlamentares desde 2018. Goffi garantiu que esta ação é sinal de inclusão de todos os moradores de Pindamonhangaba à Câmara. Na época, a expectativa era que a ação também fosse expandida para o Executivo.

O prazo para adaptação e inclusão da atividade era de noventa dias após sua aprovação. Mas a participação do intérprete de Libras nas sessões ocorrerá a partir do dia 1 de junho.

De acordo com o presidente da Casa, José Carlos Gomes, o Cal (PRB), na próxima segunda-feira (16), a empresa contratada conhecerá o local para verificar as necessidades de adequações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?