Canas busca convênio para contar com Atividade Delegada

Em caso de assinatura, policiais militares vão ampliar patrulhamento nas ruas da cidade em dias de folga

Ação da Polícia Militar em Canas; cidade busca por convênio para implementação da Atividade Delegada (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Canas

A Prefeitura de Canas enviou para o Governo do Estado uma proposta para celebração de convênio com a Polícia Militar para a implantação da Atividade Delegada. Para definir a parceria, a prefeita Silvana Zanin (PDT), recebeu, no gabinete, o tenente Coronel da Polícia Militar, Sérgio dos Santos Junior, o sub -tenente Benedito Lima e o capitão Gustavo Ferreira.

A Atividade Delegada é realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que policiais militares reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas. Os policiais atuam de farda e com equipamentos da PM.

A parceria resultará em mais policias nas ruas, gerando mais segurança à população. A documentação seguiu para a aprovação e a atividade terá início após a formalização do pedido da Prefeitura.  “Não há um prazo determinado para o início, pois depende do trâmite do processo junto à Policia Militar e também da secretaria de Segurança. Porém, em média, leva de 1 a 2 meses para a iniciação da atividade”, destacou o Município, em nota.

A atividade abrangerá toda a cidade de Canas, porém será dada maior atenção ao entorno das escolas, zona rural e alguns bairros como CDHU Bela Vista e CDHU São Judas Tadeu. “Serão trinta vaga por mês para serem preenchidas”, segundo a Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?