Canas busca convênio para contar com Atividade Delegada
Em caso de assinatura, policiais militares vão ampliar patrulhamento nas ruas da cidade em dias de folga
Andréa Moroni
Canas
A Prefeitura de Canas enviou para o Governo do Estado uma proposta para celebração de convênio com a Polícia Militar para a implantação da Atividade Delegada. Para definir a parceria, a prefeita Silvana Zanin (PDT), recebeu, no gabinete, o tenente Coronel da Polícia Militar, Sérgio dos Santos Junior, o sub -tenente Benedito Lima e o capitão Gustavo Ferreira.
A Atividade Delegada é realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que policiais militares reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas. Os policiais atuam de farda e com equipamentos da PM.
A parceria resultará em mais policias nas ruas, gerando mais segurança à população. A documentação seguiu para a aprovação e a atividade terá início após a formalização do pedido da Prefeitura. “Não há um prazo determinado para o início, pois depende do trâmite do processo junto à Policia Militar e também da secretaria de Segurança. Porém, em média, leva de 1 a 2 meses para a iniciação da atividade”, destacou o Município, em nota.
A atividade abrangerá toda a cidade de Canas, porém será dada maior atenção ao entorno das escolas, zona rural e alguns bairros como CDHU Bela Vista e CDHU São Judas Tadeu. “Serão trinta vaga por mês para serem preenchidas”, segundo a Prefeitura.