Silveiras passa a contar com serviços do Poupatempo

Estado instala totem de autoatendimento na Prefeitura; iniciativa evita que população tenha que se deslocar aos municípios vizinhos

Totem do autoatendimento instalado no Poupatempo; Silveiras inicia atendimento dos serviços do projeto estadual (Foto: Reprodução)

Da Redação
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras confirmou no último fim de semana o início do funcionamento do totem de autoatendimento do Poupatempo implantado no paço municipal. A instalação do equipamento possibilita que os moradores tenham acesso a mais de cem opções de serviço, assim evitando que tenham que se deslocar até uma agência do órgão estadual.

A instalação do aparelho, que entrou em operação na última sexta-feira (21), foi viabilizada após solicitação do prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) ao governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Segundo o Executivo, a população pode utilizar o totem de autoatendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Um servidor municipal, capacitado pela equipe do Poupatempo, auxilia os moradores a operarem o equipamento.

Além de certidões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o aparelho possibilita que os usuários consigam emitir na hora atestados de antecedentes criminais e relatórios de pesquisa de débitos e restrições de veículos. O toten permite ainda a solicitação de CNH definitiva e renovação de RG e CNH. Através do equipamento é possível também efetuar o agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade do Poupatempo no estado.

O prefeito comemorou a implantação do aparelho. “Nossa gratidão ao governador por ter atendido ao pedido de Silveiras. Agora, nossos moradores não precisarão se deslocar até outras cidades da região em busca dos serviços do Poupatempo, o que garante uma economia considerável de recursos e de tempo”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?