Estado contempla Lorena com consultório veterinário e campo de futebol

Aporte libera programa “Meu Pet” para atendimento gratuito de cães e gatos; espaço esportivo tem construído prevista para o bairro Cecap

Prefeito Sylvio Ballerini, que assinou convênio com o Governo do Estado; Lorena é contemplada com consultório veterinário (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

A Prefeitura de Lorena firmou três convênios com o Governo do Estado no último fim de semana, que garantirão avanços no serviço de saúde animal e nos setores de Esporte, Lazer e de Assistência Social. A cidade foi incluída em num pacote estadual de melhorias que viabilizará a implantação de um consultório veterinário gratuito e a construção de um campo de futebol no bairro Cecap.

Em nota divulgada no site oficial da Prefeitura, a atual gestão municipal informou que o prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) participou de um evento de assinatura de convênios no último dia 17 no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em São Paulo. Na ocasião, o chefe do Executivo firmou o acordo para a instalação na cidade de um consultório veterinário do programa estadual “Meu Pet”, que oferecerá tratamentos gratuitos para cães e gatos. Além de consultas clínicas, o aparelho público contará com diversos outros procedimentos, como cirurgias, exames de ultrassom, análises clínicas, vacinação e castração.

De acordo com o Estado, a construção da unidade e a aquisição de equipamentos são orçadas em cerca de R$ 5 milhões. Em contrapartida, o Município deverá ceder uma área de 480 m² para a implantação do consultório. A Prefeitura será também responsável pela contratação dos profissionais que atuarão no aparelho público e pelo custeio das atividades assistenciais aos animais.

A viagem de Ballerini a São Paulo rendeu também a liberação de uma verba estadual de R$ 250 mil, que deverá ser aplicada na construção de um campo de futebol na região alta do bairro Cecap, popularmente conhecida como “Borel”. De acordo com o Executivo, o recurso, proveniente do PEM (Programa Especial de Melhorias), foi conquistado por meio do intermédio do vereador de Lorena, Carlos Alberto Pereira, o Beto Pereira (DEM), junto ao secretário-executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni.

O Município celebrou ainda um convênio com o Estado que permitirá ao Fundo Social de Solidariedade de Lorena ministrar a partir do primeiro semestre de 2022 cursos de panificação e de corte costura para que moradores obtenham uma fonte de renda ou de complementação.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Lorena detalhes sobre os prazos para a implantação do consultório veterinário e para o início da construção do campo de futebol no Cecap, mas foi informada que o Executivo ainda não conta com informações concretas sobre as datas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?