Cachoeira Paulista se prepara para receber consultório veterinário estadual

“Meu Pet Container” está perto do início das atividades no bairro CDHU; unidade deve iniciar atendimentos no início do próximo semestre

Trabalhador durante obra de adequação para receber consultório veterinário; atendimento pretende ser gratuito (Foto: Divulgação PMCP)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista iniciou no último fim de semana a obra de adequação do espaço que em breve abrigará um consultório veterinário, proveniente do programa estadual “Meu Pet Container”. Além de exames e atendimentos de urgência e emergência, a unidade oferecerá diversos outros tipos de procedimentos a cães e gatos.

O Município usou as redes sociais para revelar que, desde a última quinta-feira (21), a equipe da secretaria de Infraestrutura e Obras atua na preparação do terreno que receberá o aparelho público na avenida Lorena, no bairro CDHU. A implantação do consultório e a aquisição de equipamentos serão viabilizadas por um recurso estadual de R$ 385 mil.

Formada por quatro contêineres, a unidade contará com laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, consultório e sala de espera. De forma gratuita, os moradores de Cachoeira poderão levar seus cães e gatos para consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, atendimento de urgência e emergência, vacinação e castração.

A implantação do “Meu Pet Container” atende a uma solicitação feita ao Estado no ano passado pelo prefeito, Antônio Carlos Mineiro (MDB), e pela vereadora, Ângela Protetora (MDB). As tratativas contaram ainda com o intermédio do deputado estadual, Bruno Ganem (PODE).

Em sua página oficial no Facebook, Mineiro destacou que o consultório será um reforço fundamental na área do bem-estar animal de Cachoeira. “Vemos muitos animais soltos, abandonados e muitas vezes doentes pelas ruas da cidade e donos sem condições de pagar por consultas para um atendimento digno. Isso é uma questão também, de saúde pública, e nós precisamos cuidar disso. Abraçamos esta causa junto à vereadora Angela Protetora”.

A expectativa da Prefeitura é que o “Meu Pet Container” entre em funcionamento no início do segundo semestre deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?