Ballerini investe R$ 400 mil em reforma de Centro de Especialidades Odontológicas

Inaugurada em 1999, unidade recebe pela primeira vez reparos estruturais; obra deve ser concluída em novembro

Centro de Especialidades Odontológicas de Lorena, que passa por adequação de espaço (Foto: Lucas Barbosa)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena iniciou na manhã da última segunda-feira (10) a reforma do CEO 2 (Centro de Especialidades Odontológicas), responsável por atender cerca de 2,8 mil pacientes mensalmente. O serviço de modernização do aparelho público conta com um investimento municipal de aproximadamente R$ 400 mil.

Inaugurado em 1999, o CEO 2, que fica na rua Doutor Francisco Azevedo Nunes, na região central, oferece gratuitamente procedimentos odontológicos, como limpeza, implantação de prótese dentária, tratamento de canal, extração de dentes e restauração. De acordo com a Prefeitura, a unidade recebe semanalmente cerca de setecentos pacientes.

Segundo o secretário de Saúde de Lorena, Adailton José Pinto, a reforma do centro busca garantir que seus profissionais contêm com uma melhor   estrutura para atender à população. “Essa vai ser a primeira grande      modernização que a unidade receberá desde sua inauguração. Será reformado todo o prédio, contemplando assim seus consultórios, banheiros, recepção, setor de urgência, salas e parte externa”, frisou o secretário. “Essa iniciativa do governo do prefeito Sylvio Ballerini fará com que a equipe do centro de especialidades tenha ainda mais condições para seguir prestando um serviço de excelência”.

O chefe da pasta revelou que a previsão é que a obra, executada pela empresa Osaka Construtora Eireli, seja concluída em até 120 dias.

Apesar do andamento da reforma, o CEO 2 seguirá recebendo pacientes que necessitam de atendimento de urgência. Já os moradores que precisam de procedimentos mais simples, como limpeza ou restauração, devem se dirigir as UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Cecap e Vila Nunes ou as ESF´s (Estratégia de Saúde da Família) dos bairros Santo Antônio e Vila dos Comerciários.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?