AME Taubaté inicia atendimentos para aliviar Centro de Especialidades Médicas em Pinda

Cobrada pelo prefeito Isael Domingues, unidade deve aliviar os atendimentos na rede pública de saúde

Ambulatório Médico de Especialidades de Taubaté, que inicia atendimentos para pacientes de Pinda (Foto: Reprodução PMT)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Constantemente cobrada pelo prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taubaté iniciou os primeiros atendimentos, nesta semana. A expectativa é que a unidade “desafogue” a demanda de saúde.

O ambulatório passou a atender três especialidades: urologia, oftalmologia e estética. O cronograma prevê atendimento de pacientes com consultas pré-agendadas até que o AME esteja funcionando plenamente. Segundo o Governo do Estado, a previsão de inauguração do prédio e ativação de todos os serviços de saúde estão previstos para a primeira quinzena de março.

A construção foi feita pela Prefeitura de Taubaté. Ainda em dezembro de 2021, a gestão municipal entregou o espaço ao Estado para que pudesse instalar materiais e equipamentos, além de treinar os funcionários. Segundo a administração, resta somente o Centro Cirúrgico a ser concluído conforme as recomendações do Estado.

Iniciada em meados de 2015, a construção do AME tinha previsão de conclusão de até um ano. Entretanto, divergências entre a Prefeitura e a empresa contratada, a Construtora Alexandre Danelli, o contrato foi rescindido, fazendo com que as obras fossem paralisadas por um ano. A programação previa entrega em março de 2020, o que foi impossibilitado pelo início da pandemia da Covid-19.

O espaço contará com mais de vinte mil atendimentos mensais, além de 22 especialidades médicas. A unidade ofertará ainda consultas, exames e cirurgias para pacientes de São Luís do Paraitinga, Tremembé, Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Redenção, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?