Ballerini empossa secretários em semana de trocas em Lorena

Saúde, Governança Digital e Direitos da Pessoa com Deficiência têm novos responsáveis para últimos meses de mandato na atual administração

Luiz Fernando Romeiro, Denise Bueno e Tatiane Castro com o prefeito Sylvio Ballerini (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

Entre a desincompatibilização eleitoral e escolhas administrativas, o prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSD), trocou o comando de três secretarias na última semana. Os novos responsáveis pelas pastas da Saúde, Governança Digital e Direitos da Pessoa com Deficiência tomaram posse na tarde da última segunda-feira (15).

As mudanças foram anunciadas a 259 dias do fim do atual governo. Entre as secretarias, a que gerou maior atenção nos últimos meses, a Saúde, teve o anúncio ainda na segunda-feira. Deixou a pasta Adailton José Pinto, que foi para o setor administrativo da Prefeitura. Em seu lugar, assumiu Denise Bueno. A nova secretária tem 43 anos é formada e pós-graduanda em gestão em saúde pública. Tem vinte anos de experiência na área, com conhecimento nos sistemas de informação e na gestão administrativa e financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde). Desde maio de 2023, trabalhava para o Município como diretora de Governo.

Criada no início do segundo semestre de 2023, a secretaria de Governança Digital teve sua primeira troca de titular. Saiu Marco Aurélio dos Reis Fernandes e assumiu Luiz Fernando Romeiro Reis. Com 55 anos, Romeiro atuou por 14 anos na Fundação Centro Tecnológico Hidráulica, no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, onde foi técnico especialista em análise de risco e responsável pelo setor de informática, já foi professor e gerente de informática. Na administração municipal de Lorena, foi chefe de Gabinete, secretário de Comunicação e coordenador da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, durante o governo de Fábio Marcondes (Republicanos).

Também criada no mesmo período da Governança Digital, a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência passa a ser comandada pela pedagoga e designer, Tatiane Castro. Com especializações em docência no ensino superior em libras, em transtorno do espectro autista e em educação especial, ela substitui a advogada Grasielly Marton Barbosa da Silva.

Tatiana foi servidora da Prefeitura de Guaratinguetá, onde atuou como professora, gestora escolar e coordenadora pedagógica.

Sylvio Ballerini já havia anunciado a última troca em seu secretariado em março, quando a professora e empresária, Valéria Fortes, tomou posse na pasta de Políticas para a Mulher, substituindo a advogada Cíntia Medrado de Aguiar. Valéria é mãe de Elda Fortes, vítima de um feminicídio que chocou Lorena e região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?