Após cinco meses, Câmara de Ubatuba empossa suplentes

Executivo volta a contar com a bancada completa; eleitos seguem afastados por suposto esquema de “rachadinha”

A Câmara de Ubatuba voltou a ter dez vereadores com posse de suplentes; processo segue na Justiça (Foto: Reprodução CMU)

Da Redação
Ubatuba

A Câmara de Ubatuba empossou na manhã da última quinta-feira (1) os suplentes de três vereadores que estão afastados há cinco meses devido a acusação de participarem de um esquema de rachadinha. Ordenado pela Justiça, o ato oficial garantiu que o Executivo volte a contar com dez parlamentares em exercício.

Devido ao andamento de uma obra de modernização no plenário, a cerimônia de posse de Benedito dos Santos, o Berico (PTB), Durval Netto (PSL) e Sandro Anderle, o Pastor Sandro (Avante), foi realizada na sala de reunião da presidência da Câmara. Além do chefe interino do Executivo, Edelson Fernandes (PODE), o evento contou a participação do prefeito, Márcio Maciel (MDB), e de diversas outras autoridades municipais.

Após o pronunciamento de boas-vindas feito por Fernandes, o trio prestou o juramento de respeitar a Lei Orgânica Municipal e as constituições Estadual e Federal.

Os novos parlamentares assumiram as cadeiras deixadas em 31 de agosto do ano passado pelo presidente, Eugênio Zwibelberg (União Brasil), pelo vice-presidente, José Roberto Monteiro Júnior, o Júnior JR (Podemos), e pelo 2º secretário, Josué dos Santos, o Josué ‘D” Menor (Avante). O trio foi afastado de suas funções devido a instauração de um processo investigativo, conduzido em conjunto entre a Polícia Civil e o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), que apura na Câmara um suposto esquema de rachadinha, termo popular dado quando um assessor transfere ao vereador parte de seu salário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?