Mulinari substitui Tão em nova troca de secretários de Ballerini

Ele passa a acumular as pastas de Trânsito e Transporte com Serviços Municipais; prefeito mantém política de trocas para reduzir reclamações

Mulinari, que assumiu a secretaria de Serviços Municipais de Lorena (Foto: Kassiane Ribeiro)

Andréa Moroni
Lorena

Dando sequência à reforma no seu secretariado, o prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) anunciou, nessa semana, novas mudanças em mais três secretarias. Dessa vez foram feitas alterações nas secretarias de Manutenção e Serviços Municipais, Meio Ambiente e Assistência e Desenvolvimento Social.

O secretário de Trânsito, Lucas Mulinari, vai responder interinamente (previsão de três meses) também pela secretaria de Manutenção e Serviços Municipais. O Meio Ambiente vai ficar sob a responsabilidade do ex-vereador Samuel de Melo, enquanto o ex-secretário de Meio Ambiente, Radaméz Lázaro Correia, vai para uma das diretorias da secretaria de Esportes. A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ficará sob responsabilidade de Francine Capella.

Para Mulinari, os desafios da nova secretaria serão a limpeza urbana e a operação tapa buracos. “Nós temos recebido muitas reclamações da população, mas também temos muita falta de educação daqueles que descartam o lixo em lugares irregulares”.

Segundo Lucas, a Prefeitura tem muita demanda em relação à limpeza pública, mas falta pessoal para o trabalho. “São muitos pontos de descarte irregular, isso atrapalha. A Frente de Trabalho tem cem pessoas, o prefeito vai ampliar para mais cem, porque hoje é insuficiente”.

Sobre os buracos nas ruas, Mulinari salientou que a Prefeitura usa de 6 a 10 toneladas de massa asfáltica por dia na operação tapa buracos. “A chuva atrapalha, mas o prefeito está investindo na pavimentação e recapeamento de ruas”.

Novas secretarias – Na semana passada, Sylvinho já tinha anunciado, durante coletiva de imprensa, outras quatro mudanças em seu secretariado.   A secretaria de Planejamento, que foi desmembrada da secretaria de Obras, tem como secretário o engenheiro João Bosco Romeiro.

A recém-criada secretaria de Juventude tem como secretário o ex-vereador Daniel Aquino (Galão Aquino). Juliana Barbosa deixou a secretaria de Cultura e assumiu a nova secretaria de Turismo, e Leandro Meirinho, ex-secretário de Cultura de Silveiras, assumiu a pasta em Lorena.

Na quinta-feira (16), Ballerini visitou as secretarias de Serviços Municipais e Meio Ambiente para anunciar as mudanças. Ele explicou que “as mudanças têm como objetivo aprimorar o trabalho das duas secretarias e atender melhor as solicitações dos munícipes”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?