Potim rescinde contrato com empresa após atraso da nova sede

Nova licitação de obra para conclusão do projeto tem custo de R$ 5 milhões; espaço é construído no Jardim Progresso

Prefeitura de Potim; processo administrativo contra a empresa continua na Procuradoria Jurídica da cidade (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Potim

A Prefeitura de Potim terá de abrir uma nova licitação para concluir a construção de sua nova sede. A empresa ganhadora do primeiro processo teve o contrato rescindido por não cumprir os prazos estabelecidos.

A atual sede fica na praça Miguel Corrêa dos Ouros, na região central. O novo prédio está sendo construído no Jardim Progresso, com investimento de R$ 5 milhões, por meio de empréstimo via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, assinado em 2022.

De acordo com a secretária de Administração, Raphaela Abrantes, a empresa que ganhou a licitação não cumpriu os prazos estabelecidos no contrato para a obra, que teve início em 2023. “A primeira licitação foi vencida pela empresa EABM, que infelizmente não conseguiu cumprir com o objeto do contrato. Isso nos levou a abrir um processo administrativo e a rescisão do contrato”.

Raphaela explicou que o processo administrativo contra a empresa continua na Procuradoria Jurídica do Município, e que as possíveis penalidades devem ser definidas na conclusão da contratação.

A nova licitação para a continuação da obra deve ser lançada nos próximos dias, e a previsão é de que até junho a obra possa ser retomada. “A nova sede vai abrigar o gabinete e as secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento, Justiça e Cidadania”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?