Após transtornos no transporte público, São Sebastião assina contrato com nova empresa

Ônibus passam a circular na cidade a partir deste fim de semana e promete solucionar problemática do serviço na cidade

Apresentação da nova empresa que deve assumir transporte público de São Sebastião após polêmicas (Foto: Reprodução PMSS)

Bruna Silva
São Sebastião

Após uma série de problemas com a antiga empresa de transportes, a Prefeitura de São Sebastião assinou, nesta quinta-feira (10), o contrato com uma nova responsável pelo serviço no coletivo, a “SOU São Sebastião”. O contrato emergencial com a empresa Sancetur (Santa Cecília Turismo Ltda), a “SOU Sebastião”, passa a vigorar nesta sexta-feira, data em que os ônibus passam a circular no município.

A vencedora do processo de licitação substitui a “Ecobus” que foi apontada, anteriormente, pelo prefeito Felipe Augusto (PSDB) de ter tido dois ônibus apreendidos após ação de busca e apreensão movida pelo Volkswagen.

O contrato prevê prestação de serviço com quarenta veículos e deverão dar preferência a contratação ex-trabalhadores da “Ecobus” por meio do PAT (Posto de Atendimento Ao Trabalhador). Otimista, o prefeito garantiu que a única mudança é que “o transporte vai melhorar muito”, exaltou, durante a assinatura junto aos representantes da empresa e do sindicato da categoria.

A partir da próxima segunda-feira (14), um guichê de atendimento será disponibilizado aos usuários do “Bus Card”, cartão com as tarifas creditadas, para a retirada de um extrato sobre o saldo. Durante o período de transição entre as empresas, as passagens deverão ser pagas exclusivamente em dinheiro.

Após vencer a licitação, a “Sancetur” deve prestar o serviço emergencialmente pelo período de até seis meses. Com o término do prazo, a cidade deverá efetuar um novo processo licitatório para definir a empresa que será pelo transporte posteriormente.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?