Semana do Empreendedor leva palestras para a região

Pinda, Cruzeiro e Guaratinguetá contam com atendimento para empresários que buscam espaço para novos negócios

Atendimento do Sebrae para empreendedores da região; semana tem palestras para Cruzeiro, Pinda e Guará (Foto: Arquivo Atos)
Atendimento do Sebrae para empreendedores da região; semana tem palestras para Cruzeiro, Pinda e Guará (Foto: Arquivo Atos)

Jéssica Dias
Da Região

As cidades de Cruzeiro, Guaratinguetá e Pindamonhangaba terão dias de inovação e qualificação com a Semana do Empreendedor. O evento, realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), conta com cinco dias de palestras voltadas a diversos ramos do empreendedorismo.

Serão dez palestras transmitidas on-line, sempre das 9h30 às 11h, e das 15h30 às 17h. O tema da Semana do Empreendedor é “Rompa barreiras, pense fora da caixa, supere os desafios e conquiste o mercado”. As palestras são gratuitas.

Nesta segunda-feira, a programação começa às 9h30, com o tema “O futuro dos negócios e os negócios do futuro”, com Luiz Candreva. Às 15h30, é a vez da palestra “Inovação e tecnologia no segmento de beleza”, com Elderci Garcia. “Empreendendo bem, da teoria ao negócio”, será o tema do segundo dia de palestra, na terça-feira com Marcela Quiroga. Na parte da tarde é a vez de “Tendências em alimentação e a participação feminina no mercado”, com Marco Amatti. Segue na próxima quarta-feira, a palestra “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, com Reinaldo Domingos. A tarde, Luiz Barreto fala sobre “Inovação e tendência do turismo inteligente”. Na quinta-feira, mais duas palestras, às 9h30, a palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”, com Marcelo Dória; e na parte da tarde, Rafael Samera aborda “Vendas para o novo cliente do varejo e vestuário”.

Finalizando a Semana do Empreendedor, na sexta-feira, a palestra “Impulsione as vendas com marketing digital”, ministrada por Roberto Calderon e “Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios”, com Renato Meirelles, a partir das 15h30.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, a pasta recebe uma grande procura por cursos e abertura de microempresas. O planejamento da Prefeitura é abrir uma sala do empreendedor. “Toda vez que a economia não anda bem, há uma procura maior na abertura de novas empresas, novos CNPJ. Nós temos um atendimento constante aqui na secretaria quanto aos interessados de micro empreendedor ou médio empreendedor”, explicou Martuscelli, que contou ainda a expectativa da abertura da sala do empreendedor. “Estamos em uma fase burocrática do local. Queremos fazer no prédio próprio da secretaria, porque os documentos são interligados com a secretaria de Planejamento e a secretaria de Finanças. Se nós fizermos uma sala de empreendedor fora, a gente perde tempo com a abertura. A grande sacada da sala do empreendedor é que em um período curto, ele adquira o CNPJ da empresa”.

A sala do empreendedor tem o objetivo de auxiliar e facilitar a abertura de negócios para o empreendedor. De acordo com Martuscelli, o grande número de abertura de CNPJ são para microempresas. “Cerca de 80% das microempresas que são abertas em um ano, fecham. Agora, o Sebrae se prontifica, dá uma estruturada nisso, no sentido de transmitir conhecimento de gestão, de tecnologia, para que ele consiga prosperar nesse empreendido que ele quer abrir”, contou o secretário.

As palestras gratuitas serão realizadas na sede do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As inscrições devem ser feitas no Sebrae Aqui (serviço que funciona junto ao posto PAT, à avenida Albuquerque Lins, 138, São Benedito), onde podem ser obtidas mais informações, ou pelo telefone 3642-9744. As palestras serão na unidade do Senac Pindamonhangaba, rua Suíça, nº 1.255, no Santana.

Outras sedes – Guaratinguetá e Cruzeiro também farão parte da Semana do Empreendedor. Assim com Pindamonhangaba, as duas cidades contam com dez palestras transmitidas on-line, sempre das 9h30 às 11h e das 15h30 às 17h.

Em Cruzeiro as inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui, no prédio do CID (Centro Integrado de Desenvolvimento), de segunda à sexta-feira das 8h às 14h, à rua Doutor Celestino (conhecido como Rua 7), nº 620, no Vila Canevari (próximo à Praça da Bíblia). Mais informações pelo telefone (12) 3143-1613.

Na quarta-feira, Guaratinguetá receberá a unidade do Sebrae Móvel, das 10h às 16h, à praça Conselheiro Rodrigues Alves, realizando atendimentos e orientações sobre temas ligados à gestão do negócio. Uma das novidades desta edição será a Maratona Digital. Serão 12 horas de conteúdo na sexta-feira, das 9h às 21h, com palestras e conteúdos inéditos. O morador de Guaratinguetá interessado em participar deve realizar a inscrição pelo telefone 3128-9600 ou no Sebrae, à avenida João Pessoa, nº 1.325, no Pedregulho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?