PF desarticula quadrilha de fraudadores que fez vítimas em Cruzeiro e Guará

Criminosos lesaram clientes da Caixa Econômica Federal; público idoso era o principal alvo dos estelionatários

Acompanhado pela PM, Polícia Federal realiza operação para rastrear esquema de fraudes pela região (Foto: Divulgação PF)

Da Redação
Cruzeiro

Uma operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) na última quarta-feira (19) prendeu um morador de Cruzeiro acusado de integrar uma quadrilha responsável por fraudes eletrônicas e desvio de dinheiro de contas bancárias. A ação cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em Guaratinguetá e na capital paulista.

Batizada como “Spider Search”, que em português significa Pesquisa de Aranha, a operação prendeu três homens, sendo um morador de Cruzeiro e dois de São Paulo, acusados de implantar aparelhos em caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica Federal de Guará e Cruzeiro que “sugavam” os cartões de crédito dos clientes. Após coletarem os cartões, preferencialmente de idosos, os criminosos realizaram movimentações financeiras e saques que causaram um prejuízo de cerca de R$ 164 mil.

A investigação da PF foi iniciada no ano passado após a corporação ser informada pela Polícia Civil que moradores dos dois municípios registraram boletins de ocorrência após serem lesados pela quadrilha.

Apesar de não revelar os bairros, a PF informou que além da prisão de um homem em Cruzeiro, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços distribuídos pela mesma cidade e por Guará, onde foram apreendidos aparelhos celulares e documentos.

O trio preso pela operação da PF, que contou com o apoio da Polícia Militar, deverá responder por estelionato e associação criminosa. Em nota à imprensa regional, a Caixa Eletrônica Federal informou que está colaborando com as investigações e desenvolvendo ações para prevenir novos golpes nas agências bancárias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?