Polícia Militar prende quadrilha por “golpe da troca de cartão” em São Sebastião

Estelionatários agiam na região de Maresias; Polícia Militar apreende 32 cartões de crédito

Cartões e celulares apreendidos pela Polícia Militar; quadrilha utilizava aparelhos para aplicar golpe em turista (Foto: Divulgação PM)

 Lucas Barbosa
São Sebastião

A Polícia Militar desarticulou na última terça-feira (11) uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em moradores e turistas de São Sebastião.  As vítimas sofriam prejuízos financeiros ao terem seus cartões de crédito originais trocados por falsos pelos criminosos.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática patrulhava o bairro Maresias, que fica na região da Costa Sul, quando foi informada por um pedestre que um grupo de vendedores ambulantes estava enganando consumidores num trecho da rua Sebastião Romão Cesar.

Ao chegar no local indicado, os policiais se depararam com cinco homens, sendo que três deles tentaram fugir ao avistar a viatura. Após conseguir deter o grupo, que carregava seis máquinas de cartão, os PM´s localizaram dois carros estacionados pela quadrilha em outro ponto do bairro. No interior dos veículos, foram apreendidos 32 cartões de crédito.

Questionados, os criminosos confessaram que se aproveitavam da distração do cliente, segundos depois da compra, para trocar o seu cartão original por um semelhante. Na sequência, enquanto a vítima ia embora sem perceber que estava com o cartão errado, os golpistas aproveitavam para realizar diversas transações financeiras.

Os cinco homens foram encaminhados à Delegacia de São Sebastião, permanecendo à disposição da Justiça. Eles deverão responder por formação de quadrilha e estelionato.

A Polícia Civil de São Sebastião tenta localizar vítimas do golpe para descobrir o montante arrecadado através da prática criminosa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?