Golpistas enganam famílias de pacientes do Hospital das Clínicas de São Sebastião

Criminosos cobram pagamento de falsos exames e medicamentos; Polícia tenta descobrir como os bandidos tem acesso ao contato dos parentes

Hospital das Clínicas em São Sebastião; famílias de pacientes da cidade são enganados por golpistas (Foto: Reprodução PMSS)

Da Redação
São Sebastião

Tentando evitar que mais moradores sejam enganados, a Prefeitura de São Sebastião emitiu um alerta no último fim de semana sobre a atuação de falsários que estão aplicando golpes em famílias de pacientes internados no hospital da cidade. Fingindo serem funcionários da unidade e de um laboratório particular, os criminosos cobram o pagamento de falsos exames e medicamentos.

Durante entrevista à imprensa regional, o comandante da Polícia Municipal de São Sebastião, André Maciel, revelou, no último dia 14, que parentes de internados no Hospital das Clínicas entraram em contato com a Prefeitura denunciando a atuação dos falsários. De acordo com os relatos dos moradores, os golpistas enviam mensagens para as famílias, através de números desconhecidos no Whatsapp, afirmando que é preciso que elas arquem com o pagamento de um remédio, não fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), necessário para o tratamento do paciente. Alguns denunciantes descreveram outra artimanha utilizada pelos criminosos, que é a de fingir que são funcionários de um laboratório privado para cobrarem por exames que não são realizados no hospital, porém cruciais para o diagnóstico.

Ao menos uma família caiu no golpe dos falsos procedimentos, efetuando o depósito do dinheiro aos bandidos. Buscando evitar novas vitimas, a Prefeitura tem orientado os moradores que em hipótese alguma a equipe do Hospital das Clínicas entra em contato com as famílias cobrando o pagamento de exames e medicamentos. O Executivo recomendou ainda que os moradores registrem boletim de ocorrência caso recebam mensagens exigindo dinheiro.

A Polícia Civil de São Sebastião abriu um inquérito para investigar como os golpistas tiveram acesso aos números de telefone dos familiares dos internados. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?