Manthiqueira vence Itararé e encara o São José na semifinal do Paulistão

Wendel marcou três vezes e garantiu a Laranja na briga pelo acesso; definição de vaga para final começa neste sábado

Lance do confronto entre Manthiqueira e São José na primeira fase; equipes voltam a se encontrar (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

 O Manthiqueira venceu o Itararé em Guaratinguetá e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando vai encarar o São José. Em casa, Wendel brilhou com três gols e a Laranja venceu por 3 a 2. É a segunda vez na história que o time de Guaratinguetá chega à semifinal da ‘Bezinha’. Na última vez, o time conquistou o acesso e foi campeão em 2017.

Em campo, vitória com dificuldade. Apesar do placar favorável, o Manthiqueira sentiu de perto a força do Itararé, que precisava vencer a partida para se classificar, após empate no primeiro jogo por 1 a 1.

Mesmo com os 2 a 0 abertos ainda na primeira etapa com Wendel (aos 9’ e 43’), a Laranja foi pressionada durante boa parte da partida. Marcelo descontou aos 19 minutos do segundo tempo para o Itararé, mas Wendel marcou o terceiro aos 38. João Felipe fez o segundo dos visitantes aos 45, mas a partir daí, o Manthiqueira não tomou mais sustos.

No fim da partida, Wendel, autor dos três gols decidiu colocar os pés no chão e voltar os olhos para o principal objetivo do clube na temporada, o acesso. “Humildade em primeiro lugar, trabalhar firme que Deus está abençoando. Estamos 100% em casa, não perdemos nem empatamos. Para ganhar aqui tem que suar sangue”, frisou o goleador.

Na semifinal o Manthiqueira vai enfrentar o São José em dois jogos, o primeiro em Guaratinguetá, neste sábado (5). Os clubes já se enfrentaram na primeira fase com vitória da Águia em São José por 1 a 0 e vitória do Manthiqueira em Guará por 3 a 2.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?