Atlético Guaratinguetá garante classificação e encara o Fluminense na segunda fase

Vaga na Copinha após empate com o Goiás é comemorado por Carlos Arini, que enfatiza disputa com grandes clubes do país; próximo adversário é um dos maiores campeões do torneio

Disputa de bola no empate em 1 a 1 contra o Goiás; duas equipes avançam e Atlético encara o Fluminense (Foto: Colaboração Bruno Motta)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Na chuvosa tarde desta segunda-feira (9), o Atlético Guaratinguetá, estreante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, garantiu a classificação histórica para a segunda fase da competição, após um empate de 1 a 1 contra o Goiás. As duas equipes ficaram com as vagas do grupo 13 e agora se preparam para a fase eliminatória. Os guaratinguetaenses terão cariocas pela frente.

Mais uma vez torcida compareceu em peso ao Dario Rodrigues Leite, anteriormente apelidado de “Ninho da Garça” e que agora já passou a ser chamado de “Ninho da Coruja”. Sabendo que o empate já confirmaria a classificação (duas horas antes, o Grêmio Pague Menos goleou o Gama-DF por 5 a 1), os donos da casa tiveram mais tranquilidade para garantir a classificação.

Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, o zagueiro Rafael marcou de cabeça para a Coruja do Vale. Mas o time cedeu o empate aos goianos já na reta final do segundo tempo, quando Reginaldo marcou para o Esmeraldino.

Após o término da partida, movimentada nos instantes finais, o presidente do Atlético Guaratinguetá, Carlito Arini comemorou a classificação, log na primeira participação do time na principal competição de categoria de base do Brasil. “Momento de enaltecer os atletas que foram guerreiros, trabalharam muito. A nossa comissão técnica. Toda essa população, toda a nossa torcida, que está de baixo de chuva, incentivando a gente”, exaltou. “Não é fácil. Tem muito clube grande, de camisa, de expressão, que não passou e nós estamos aí, passamos, lutando para a próxima fase”, acrescentou Arini.

Com o trabalho iniciado no final de 2021 e disponibilizando estrutura para o caçula da cidade, o presidente do Atlético destacou a expectativa para a próxima fase. “Vamos para guerra, seja lá quem for, independentemente de qualquer coisa, vamos para luta”, frisou.

Com os jogos do grupo 14 também finalizados, o Fluminense-RJ venceu o Taubaté por 2 a 0 no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão e será o adversário do Atlético Guaratinguetá na segunda fase da Copa São Paulo. Os jogos serão realizados entre os dias 12 e 13 de janeiro. O adversário é um dos maiores campeões do torneio, com cinco conquistas, atrás apenas do Corinthians, que tem dez.

O Atlético Guaratinguetá disputa o jogo eliminatório em casa, no Dario Rodrigues Leite, na quinta-feira (12) às 15h. A partir da segunda fase, a disputa será em sistema eliminatório, com jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?