Manthiqueira abre Copinha com derrota e agora joga para se manter vivo contra o São José

Time de Guará cai diante do XV de Piracicaba; partida contra gaúchos é apontada como fundamental por sonho de classificação

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A estreia de Dado Oliveira como técnico do Manthiqueira em jogos oficiais não foi do jeito que o treinador queria. Contra o XV de Piracicaba, a Laranja Mecânica lutou mas viu o adversário sair com a vitória por 3 a 1. A partida foi a primeira das três que o Manthiqueira tem na primeira fase. O time volta a campo nesta sexta-feira (7), quando enfrenta o São José-RS.

Com a bola rolando, o Manthiqueira enfrentou um adversário aguerrido e com qualidade na troca de passes. Uma das alternativas do XV era a jogada em velocidade e foi desta maneira que nasceu o primeiro gol da equipe piracicabana. Aos 43 da primeira etapa, Diego escapou pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. O árbitro deu pênalti e Iago converteu.

No começo do segundo tempo, o XV seguiu pressionando o Manthiqueira e conseguiu ampliar o placar com um gol de cabeça de Victor Wallacy. O gol alvinegro despertou a Laranja, que saiu em busca da reação. Fabrício fez boa jogada pela direita aos vinte minutos, se livrou da marcação e cruzou para Franklin cabecear e marcar o primeiro gol do time da casa. Mas dois minutos depois, André recebeu bola invertida na entrada da área e chutou com categoria no ângulo para fechar o placar: 3 a 1 para o XV. “Foi um jogo de momentos. Teve momentos do XV, do Manthiqueira. Eu acho que o desempenho no âmbito geral foi bom. Alguns atletas estiveram abaixo da média, alguns inclusive com a gripe que pegou vários jogadores, alguns melhoraram, mas ainda tem a má condição física para o jogo, caso do Conrado, do Guilherme, do Caio. São atletas que estão saindo da gripe e não estão na sua melhor forma”, destacou o técnico do Manthiqueira Dado Oliveira.

Para a próxima rodada, Dado alertou sobre a qualidade do próximo adversário. “É um time muito bom, muito rápido. Os times do Rio Grande do Sul geralmente são fortes, com jogadores altos, mas um pouco lento. Dessa vez não. Estou vendo que são jogadores rápidos, com característica de habilidade, jogadores inteligentes. Será parada duríssima. Nosso grupo é realmente muito difícil, já sabíamos disso”, destacou Dado.

Na próxima sexta-feira o Manthiqueira enfrenta o São José-RS às 13h. Vitória e XV de Piracicaba fazem o jogo de fundo, às 15h15.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?