Polícia Militar investiga crimes que marcaram Réveillon no Litoral Norte

Ubatuba e Caraguatatuba registram homicídios e assaltos, que deixaram vítimas internadas

Polícia Militar em operação de acesso ao Litoral Norte; fim de ano é marcado com homicídios e assaltos (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
RMVale

O réveillon foi marcado por violência no Litoral Norte. Ubatuba e Caraguatatuba registraram assaltos e homicídios durante a noite da virada. Os crimes são investigados pela Polícia Civil.

Em Caraguá, as ocorrências se concentraram na praia Martim de Sá, no Centro. Ao menos oito pessoas foram baleadas enquanto comemoraram na faixa de areia. O crime resultou na morte de um jovem de 22 anos. Os demais atingidos foram socorridos para a Casa de Saúde Stella Maris.

De acordo com o hospital, três pacientes continuam recebendo auxílio médico na enfermaria, um foi transferido para o Hospital Regional de São José dos Campos, outro recebeu alta e dois pacientes abandonaram o tratamento deixando a unidade de saúde.

Segundo relatos de testemunhas, duas pessoas foram baleadas durante um assalto. Até o fechamento desta matéria, não havia a confirmação sobre bala perdida atingindo as demais pessoas.

Ainda na madrugada do último sábado (1), uma jovem de 23 anos foi encontrada morta próximo a um quiosque no bairro Itaguá, em Ubatuba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era operadora de caixa. O corpo tinha um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo. O caso segue em investigação.

Operação Verão – Ainda no último mês, o Governo do Estado lançou uma série de atividades com o objetivo de garantir um verão mais seguro com mobilidade e abastecimento de água no Litoral. A medida envolve 16 municípios litorâneos, além de reforço no efetivo policial e ampliações de estradas.

A ação conta com mais de 2,9 mil policiais militares, além de mais 10,6 mil vagas de diárias especiais por jornada extraordinária de trabalho para as polícias Civil e Militar. O projeto ocorre em duas fases: a primeira do último dia 22 até o 30 de janeiro, e a segunda de 31 de janeiro a 6 de março.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?