Polícia apura possível motivação política em crimes violentos na região

Bolsonarista é assassinado no último domingo, em Cruzeiro; apoiador de Lula é esfaqueado em Cunha

Guilherme Diniz, morto na noite do último domingo, em Cruzeiro; cidades da região registram aumento de homicídios (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio na madrugada da última segunda-feira (31) que podem ter tido como motivação desavenças políticas. Ocorridos em Cruzeiro e Cunha, os crimes foram praticados poucas horas após o término da apuração da eleição presidencial.

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) foi registrado por volta da 0h30 na região central de Cruzeiro. O jovem, Guilherme Diniz, que tinha 24 anos, dirigia seu carro, ao lado da esposa, quando ao passar por um grupo de pedestres que comemorava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial, teria gritado o nome do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), derrotado no pleito.

Na sequência, o motorista estacionou o veículo alguns metros à frente. Enquanto conversava com a companheira, o jovem foi surpreendido por um motociclista, que o questionou se ele era apoiador de Bolsonaro. Após a afirmativa de Guilherme, o motociclista sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o pescoço do rapaz. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu no local.

Durante entrevista à imprensa regional, o delegado da Delegacia Seccional de Cruzeiro, João Paulo de Oliveira Abreu, declarou que ainda não é possível confirmar se o assassinato teve motivação política, entretanto essa é a principal suspeita. Até o fechamento desta edição, o autor do disparo não havia sido identificado.

Já a tentativa de homicídio, foi registrada por volta da 0h15 na travessa Azurém do Pinto dos Santos, no bairro Várzea do Gouveia, em Cunha. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que um jovem de 22 anos, que não teve seu nome divulgado, comemorava a vitória de Lula com um grupo de pessoas na via, quando se desentendeu com um homem. Instantes depois, o rapaz recebeu uma facada próxima à costela, que perfurou o seu pulmão direito. Encaminhado ao Pronto Socorro de Cunha, o jovem foi transferido ao Hospital Regional de Taubaté, onde segue internado e não corre risco de morte.

A Polícia Civil não revelou se o agressor supostamente seria apoiador de Bolsonaro. A corporação investiga se o crime teve motivação política. O criminoso não havia sido identificado até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?