Polícia Civil descarta motivação política em assassinato de jovem em Cruzeiro

Adolescente é apreendido após confessar o homicídio; investigação aponta que namorada da vítima mentiu em depoimento

Guilherme Diniz, jovem assassinado em Cruzeiro na noite do dia 30 de outubro (Foto: Reprodução Arquivos Pessoais)

Da Redação
Cruzeiro

Depois de quase três semanas de investigação, a Polícia Civil de Cruzeiro concluiu na última terça-feira (22) que o assassinato de um jovem de 24 anos, ocorrido no último dia 30, não teve motivação política. Apreendido após confessar o crime, um adolescente de 17 anos revelou que matou a vítima devido a um desentendimento em uma festa.

De acordo com a Polícia Civil, inicialmente a principal linha de investigação do homicídio de Guilherme Diniz, praticado poucas horas após a divulgação do resultado do segundo turno da eleição presidencial, era de que ele havia sido motivado por questão política. A hipótese era levada em conta devido ao depoimento da namorada do rapaz que afirmou que poucos minutos antes do crime, ocorrido na região central do município, ele havia passado em seu carro gritando o nome do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), a um grupo de pedestres que comemorava a vitória no pleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A jovem relatou ainda que ao estacionar e descer do veículo, poucos metros à frente do local em que estavam os apoiadores de Lula, o namorado foi abordado por um motociclista, que o questionou se ele era eleitor do Bolsonaro. Após a afirmativa de Guilherme, o motociclista teria sacado uma arma de fogo e efetuado um disparo fatal contra o pescoço do rapaz.

Após ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais da região central da cidade, a Polícia Civil identificou um adolescente de 17 anos como o principal suspeito. Detido na última segunda-feira (21), o menor de idade confessou o crime.

Através do cruzamento dos depoimentos do infrator, testemunhas e da namorada da vítima, os policiais descobriram que ela havia mentido, criando a história do desentendimento do rapaz com apoiadores de Lula.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que Guilherme e a jovem discutiam no interior do carro, quando ela decidiu descer e ir até uma festa nas proximidades. Irritado, o rapaz foi até o evento, onde discutiu com a companheira e com um grupo de pessoas que estava no local, entre eles o adolescente que o mataria instantes depois.

Em depoimento, o menor de idade alegou que durante o desentendimento, Guilherme teria o ameaçado. Em resposta, ele decidiu atirar contra o rapaz.

O caso foi encaminhado à Justiça, que decidirá se o adolescente será internado na Fundação Casa. Já a namorada de Guilherme poderá ser indiciada por falso testemunho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?