Sorriso na cara, bola no gol; Atlético encara o Taubaté na terceira fase

Corujão despacha o Cuiabá em nova partida de destaque do atacante e já se prepara para o confronto regional com o Burro da Central

Equipe comemora com o torcedor a classificação inédita para a terceira fase da Copa São Paulo (Foto: Reprodução Bruno Motta/ACG)

Da Redação
Guaratinguetá

Sorriso. Essa é a melhor palavra para definir a saída dos torcedores do Atlético Guaratinguetá no Dario Rodrigues Leite, felizes após vitória apertada e a classificação para a terceira fase. Sorriso. Esse é o nome que definiu a partida, no gol único diante do Cuiabá. E agora? Nada melhor que um confronto regional.

O Atlético Guaratinguetá está fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Junior. O time ainda novato no futebol brasileiro, tem deixado favoritos para trás nesta Copinha. Dos quatro adversário até o momento, três eram de equipes da elite do futebol nacional: Bragantino, Bahia e o Cuiabá, o último, vencido neste sábado.

O Cuiabá começou bem, mas parou no goleiro Luís Otávio em três oportunidades. Já o Guará leva perigo no final do primeiro tempo, em dois lances. Primeiro numa bela tentativa de Oliveira, que buscou o ângulo, em lance criado por Sorriso, aos 40 minutos. O segundo, em jogada individual do nome do jogo, que passou perto.

No começo da segunda etapa, mais dos donos da casa. Caio chutou de fora para defesa do goleiro. Mas foi aos 28 minutos, que o Atlético Guaratinguetá chegou ao gol. Após erro da zaga, Sorriso foi lançado, invadiu a área e bateu forte para marcar.

Na comemoração, claro, mais sorriso do Sorriso e da torcida, que enfrentava chuva no começo da tarde em Guará.

O gol garantiu a vitória, a classificação e a melhor campanha da equipe na Copa São Paulo. Em 2023, o Atlético parou na segunda fase, desclassificado pelo Fluminense.

Mas é pouco tempo para comemoração. O time volta a campo já na segunda-feira (15), quando enfrenta o Taubaté, às 11h, no Dario Rodrigues Leite.

O Burro da Central garantiu a vaga no final da tarde de sábado, quando despachou o favorito Bragantino, nos pênaltis, por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?