Lorena começa a distribuir os carnês do IPTU e ISS

Reajuste dos impostos é de 4,41% com base na inflação; primeiro vencimento está marcado para 10 de março

Campo dos Ypês, na região da Vila dos Comerciários; Prefeitura de Lorena inicia a distribuição de carnês do IPTU (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Os Correios já estão entregando os carnês do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço) aos moradores de Lorena. Neste ano, o reajuste foi de 4,41% no valor dos impostos, com base na inflação registrada de outubro de 2022 a setembro de 2023.

O desconto para o pagamento em cota única é de 10%, desde que realizado até 10 de março. Essa também é a data da primeira parcela para quem optar em pagar parcelado em dez vezes, sem desconto.

Outra opção para ter acesso ao carnê é pelo site da Prefeitura, o lorena.sp.gov.br. É preciso informar o número da inscrição imobiliária do imóvel.

Os proprietários de imóveis que não receberem o carnê impresso em casa, antes do vencimento das parcelas, podem acessá-lo pelo site ou fazer a retirada no setor de Tributação da Prefeitura, entre o final de fevereiro e o início de março.

Segundo a subsecretária de Tributação, Daniele Lacerda, a expectativa de arrecadação com o IPTU é de garantir com o IPTU um orçamento de R$ 36, 5 milhões. “Porém, sabemos que vai ser pago aproximadamente 70% desse valor”, estimou.

O morador que estiver com impostos atrasados de anos anteriores pode fazer parcelamento no site da Prefeitura ou pelo serviço oferecido pelo serviço de WhatsApp.

O sistema de atendimento pelo aplicativo foi criado para agilizar o serviço da subsecretaria de Tributação em Lorena. Pelo número (12) 3185-3007 é possível tirar dúvidas referentes a impostos, como IPTU, ISS e Dívida Ativa, além de solicitar documentos como segunda via de boletos, modelos de requerimento e fichas de cadastro.

O canal, além de contribuir para a redução das filas do atendimento presencial, promete facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura de forma mais prática e ágil. “Acredito que o serviço oferece maior praticidade para o morador e com isso facilitar o acerto de dívidas”, destacou Daniele Lacerda.

O atendimento via WhatsApp é feito no horário de funcionamento do setor: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?