Avançando na flexibilização, Guará libera atividades esportivas em grupo

Medidas de contenção da doença continuam válidas como o impedimento para participação de público

Guaratinguetá liberou os esportes coletivos, o que beneficia diferentemente o futebol amador da cidade (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Guaratinguetá 

Dando mais um passo na flexibilização da quarentena, a Prefeitura de Guaratinguetá publicou, na última semana, uma nota explicativa abordando os procedimentos que deverão ser tomados para o retorno das atividades esportivas em grupo.

Está autorizada a retomada de treinamentos e competições na cidade, uma vez que a Fase Verde do Plano São Paulo, para a retomada gradual da economia, permite a ação.

Apesar da liberação, segue proibida a participação de público para assistir ou acompanhar as atividades esportivas coletivas.

Os responsáveis e participantes devem também se comprometerem a efetuar medidas de higienização e prevenção ao novo coronavírus. Segundo o último balanço da secretaria de Saúde, divulgado na segunda-feira (19), Guará tem 2062 casos de Covid-19, 52 óbitos e 218 exames aguardando a confirmação da enfermidade.

Vitória – O Manthiqueira prossegue na disputa do Campeonato Paulista da série B, no último sábado (17), o time saiu de campo com vitória de 2 a 0, sobre o Atlético de Mogi, na casa dos adversários, em Mogi das Cruzes. Todo o elenco e também comissão técnica passaram por testagem. Anteriormente, dois jogadores haviam testado positivo para a doença e precisaram cumprir o isolamento para a segurança do clube.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?