Atlético Guaratinguetá vence Joinville e vai lutar por vaga contra o Bahia

Equipe se recupera em jogo acirrado com catarinenses e precisa de vitória simples na última rodada; Braga se classifica

Lance da vitória do Atlético sobre o Joinville, que deixa o time de Guará a uma vitória da vaga (Foto: Reprodução Bruno Motta/ACG)

Da Redação
Guaratinguetá

Depois da derrota para o Red Bull Bragantino na estreia, os meninos do Atlético Guaratinguetá entraram em campo contra o Joinville com uma única alternativa: bater o time de Santa Catarina para chegar na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores com chances de garantir a vaga. Missão dada… missão cumprida.

Para vencer o Joinville, o time comandado pelo técnico Jecimauro Borges, o Jeci, precisou começar pressionado o adversário, apostando em Sorriso, que levava perigo.

Mas quem abriu o placar para o Corujão, aos 13 minutos, foi Pergola, que aproveitou cruzamento da direita e surpreendeu o goleiro.

Aos 35, o empate em cobrança de falta de Marco Antônio. A bola bate na trave e no rebote o zagueiro João Golegã faz de cabeça.

Ainda no primeiro tempo o Atlético perde boas oportunidades com Oliveira e Sorriso, mas é no segundo tempo que o time da casa consegue o gol da vitória.

Em uma falha de marcação do Joinville, Kauã Cunha recebeu no meio, avançou e chutou forte e rasteiro para fazer o segundo dos guaratinguetaenses, que tiveram outras chances de ampliar, mas ficaram mesmo no 2 a 1. A vitória não só tirou o Atlético da lanterna do grupo 21 como colocou o time mais perde da vaga para a próxima fase. Para isso, o Corujão do Vale tem que vencer o Bahia, na próxima quarta-feira (10), as 11h. A forte equipe do Nordeste tem desapontado na Copinha. Depois de empatar sem gols na estreia, os baianos foram derrotados pelo Bragantino por 2 a 1.

O Braga já garantiu a vaga e joga por um empate para ficar com a primeira colocação. Já o Atlético Guaratinguetá pode até ficar com a liderança se bater o Bahia e torcer por derrota do Bragantino contra o Joinville. Os dois times jogam horas antes do Corujão, as 8h45. As duas partidas estão marcadas para o Dario Rodrigues Leite.

Os classificados no grupo 21 enfrentam os primeiros colocados do grupo 22, disputado em Taubaté. O time da casa pode se classificar e enfrenta o líder Cuiabá na última rodada. Ou seja, a Copinha pode ter um confronto do Vale já na próxima fase.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?