Caraguá inicia distribuição de carnês do IPTU 2024

Contribuintes podem obter 5% a 10% de desconto no pagamento à vista junto à Prefeitura

Prefeitura de Caraguá, que liberou carnês do IPTU 2024 aos contribuintes; primeira parcela para 20 de março (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a distribuição de 82.699 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024 pelos Correios. Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo de vencimento da cota única, que oferece desconto de 10% e se encerra no dia 20 de fevereiro (terça-feira).

Para facilitar o acesso, a Prefeitura disponibilizou a opção de obter a segunda via do carnê de 2024 de forma digital pelo site caraguatatuba.sp.gov.br, na barra lateral “Serviços Online”.

O contribuinte precisa apresentar o número da inscrição cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir o documento. O pagamento do IPTU só pode ser efetuado por meio de boleto bancário emitido pela Prefeitura, não sendo possível realizar o pagamento pelo PIX ou link.

Além disso, os contribuintes têm a opção de obter 5% de desconto no pagamento até o dia 20 de março.  Também é possível dividir o pagamento em dez vezes, com a primeira parcela vencendo em 20 de março e a última em 20 de dezembro.

O secretário da Fazenda de Caraguá, Nelson Hayashida, alertou que o contribuinte que não quitar o IPTU de 2024 dentro dos prazos estabelecidos, incluindo a opção de parcelamento, estará sujeito a multas e juros mensais. “A partir do próximo ano, o débito se transforma em ‘dívida ativa’, podendo ser cobrado judicialmente por meio de uma execução fiscal”, explicou Haysashida.

A segunda via do carnê também pode ser solicitada presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na área de tributos imobiliários (cadastro/guichê 4), na sede da Prefeitura, no Centro, ou requisitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (cadastro/somente mensagens de texto).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?