Bebê é esquecida pelo pai por quase uma hora em carro em Cruzeiro

Acionada pelo Conselho Tutelar, Polícia Civil investiga o caso; menina foi liberada após ficar sob observação na Santa Casa

Santa Casa de Cruzeiro, que atendeu bebê esquecida no carro; pai será ouvido pela Polícia Civil (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cruzeiro

A Polícia Civil de Cruzeiro abriu um inquérito para apurar o caso de uma bebê que foi esquecida pelo pai, por quase uma hora, em um carro no último sábado (6), em Cruzeiro. A menina, que possui apenas quatro meses de vida, chegou a ficar desacordada por alguns instantes.

Segundo o Conselho Tutelar de Cruzeiro, o órgão foi acionado pela Santa Casa de Cruzeiro após um casal comparecer no hospital em busca de atendimento para a filha que havia ficado trancada em um veículo na região central da cidade. Após ser examinada pelos médicos e ficar algumas horas sob observação, a bebê foi liberada ainda no último sábado.

Em relação ao esquecimento da menina no carro, a mãe relatou aos conselheiros tutelares que foi com o marido e os dois filhos no Centro de Cruzeiro, onde passaria por uma consulta com seu dentista. Enquanto a esposa era atendida pelo profissional, o marido ficou responsável pela bebê e o outro filho do casal, um menino de seis anos. Atendendo ao pedido do filho, o homem decidiu levá-lo para comer em uma padaria próxima, mas acabou esquecendo que a filha estava no banco traseiro.

Ao retornar do dentista após quase uma hora de consulta, a esposa questionou o marido sobre onde estava a bebê. Ao se dar conta de que havia a esquecido no automóvel, o homem entrou em desespero e correu para resgatá-la. Após verificar que a filha estava desacordada, o casal a levou até à Santa Casa.

De acordo com o Conselho Tutelar, sua equipe registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Cruzeiro. O órgão ressaltou que embora o pai não tenha tido intenção de deixar a filha no carro, ele acabou a colocando em risco, o que configura em crime contra a saúde e a vida. O Conselho Tutelar revelou que o homem será convocado nesta semana para prestar depoimento à Polícia Civil de Cruzeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?