Em estreia na Copinha, Atlético Guaratinguetá vence Gama por 2 a 1 e lidera grupo

Destaque da partida, atacante Vinícius marcou os dois gols da vitória do Corujão do Vale; time volta a campo na próxima sexta-feira

Vinícius, autor dos gols da vitória sobre Gama, na tarde desta terça-feira; estreia garante liderança ao Corujão (Foto: Colaboração Bruno Motta)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

O Atlético Guaratinguetá estreou com vitória, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (3) no Estádio Municipal  Professor Dario Rodrigues Leite. A equipe venceu o Gama-DF, por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do grupo 13 da competição.

O primeiro do Atlético saiu logo aos 11 segundos, com um golaço do atacante Vinícius, marcado pela falha na saída de bola da equipe adversária, após o apito inicial. Ainda no primeiro tempo, aos cinco minutos, Vinícius ampliou a vantagem do Corujão do Vale, marcando, de cabeça. O gol do time do Distrito Federal aconteceu ainda primeiro tempo, com Samuel, aos 41 minutos.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, porém, logo no início da partida a gente conseguiu fazer dois gols, já demos uma respirada boa para o restante do jogo. Ficamos muito felizes com o que nós vimos. O time soube se comportar, eles fizeram o gol deles, o jogo ficou 2 a 1, e nossa equipe soube se comportar e suportar a pressão e sair com a vitória”, analisou o técnico do Atlético, Anderson Rocha.

Com fundação recente, em dezembro de 2021, esta é a primeira participação do Atlético Guaratinguetá na Copinha. O time disputou nos últimos meses as competições de base campeonatos Paulista sub-20, sub-17, sub-14 e sub-11.

O grupo – O outro do jogo do grupo aconteceu às 15h15, também no Professor Dario Rodrigues Leite, entre Goiás e Grêmio Pague Menos que  terminou em 1 a 0 para a equipe goiana, com gol de falta de Pedrinho aos 33 minutos da primeira etapa.

Com o término da primeira rodada para o grupo, o Atlético Guaratinguetá fica na liderança com três pontos e 100% de aproveitamento, junto ao Goiás com os mesmos números, mas na segunda colocação, seguidos de Gama em terceiro e Grêmio Pague Menos, em último no grupo 13.

O próximo desafio do Atlético será na sexta-feira (6), às 13h contra o Grêmio Pague Menos. O segundo jogo da começa às 15h15, entre Gama e Goiás. Os jogos têm entrada gratuita e são transmitidos, também de forma gratuita, pela plataforma Paulistão Play.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?