Atlético Guará espanta o Burro e vai às oitavas na Copinha

Confronto regional contra o Taubaté é marcado por domínio do Corujão, que espera por Palmeiras ou Aster

O carioca Sorriso, destaque do jogo e cada vez mais ídolo do torcedor; Atlético avança na Copinha (Foto: Reprodução Bruno Motta/ACG)

Francisco Assis
Guaratinguetá

O time do Atlético Guaratinguetá que representa a cidade na Copa São Paulo de Futebol Juniors parece não conhecer seus limites. Pelo menos essa é a impressão deixada nos cinco primeiros jogos da equipe no torneio. Depois de favoritos deixados para trás, foi a vez do Taubaté, que não viu a cor da bola no quente Dario Rodrigues Leite.

Um grande número de torcedores enfrentou o calor da manhã desta segunda-feira (15) para acompanhar os meninos treinados por Jecimauro José Borges, o Jeci. E o técnico soube responder, ao colocar sua equipe para cima do Taubaté na primeira etapa.

Mais uma vez os destaques ficaram por conta de Sorriso e Pergola, a dupla que tem feito a diferença. E foi Pergola quem abriu o placar, pouco mais de quatro minutos, quando aproveitou de cabeça o cruzamento de Matheus para fazer 1 a 0.

Mesmo a frente no resultado, o Corujão não deu espaços ao Taubaté. O time pressionou e teve boas oportunidades com Sorriso. O atacante de 18 criou, driblou, pressionou e, numa pedalada dentro da área, foi derrubado. Pênalti que ele mesmo desperdiçou.

Mas se engana quem acreditou que o lance abalaria os donos da casa, que seguiram em cima. Mateus perdeu outra grande chance, aos 31 minutos e Sorriso, surpreendeu o goleiro e quase ampliou aos 35.

Na segunda etapa, o Atlético decidiu dar mais campo ao adversário e apostar nos contra-ataques. O Taubaté foi ao ataque, mas não conseguiu criar grandes oportunidades.

Já o Guará foi mortal quando teve a chance de marcar. Aos 42 minutos, Nicolas aproveitou dois vacilos da zaga do Taubaté, tentou encobrir o goleiro e pegou o rebote para marcar: 2 a 0 e vaga para as oitavas de final garantida.

A equipe aguarda agora o confronto entre o Aster e o favorito Palmeiras, que se enfrentam às 18h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?