Baep prende mulher que sequestrou e mantinha a filha em cárcere privado em Cachoeira

Pai procurava a pequena Heloisa desde o final de agosto de 2022; prisão aconteceu durante missa no centro da cidade

Reencontro de pai e filha, após meses de buscas; Baep prende em Cachoeira mulher procurada pela Justiça do Rio (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A prisão de Monique Rodrigues de Oliveira, de 44 anos, no último sábado (13), colocou fim a uma investigação sobre sequestro no Rio de Janeiro. A operação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) em Cachoeira Paulista, conseguiu flagrar a mulher, que era procurada pela justiça carioca desde o final de agosto de 2022 pelo sequestro e cárcere privado da própria filha de nove anos.

As buscas pela pequena Heloisa de Oliveira Navarro tiveram início após a Polícia Militar do Rio receber informações do Disque-Denúncia sobre a localização da criança.

A equipe do Baep se deslocou para a avenida Coronel Domiciano, próximo a Igreja São Sebastião, na região central de Cachoeira para averiguar a denúncia e encontraram a mãe e a filha participando de uma missa. A mulher foi presa por volta das 19h30 e levada para a delegacia de Lorena. Após a ação, o pai, Diego Navarro, foi comunicado e foi até o município para encontrar a filha.

Monique foi condenada no dia 1 de setembro de 2022 pela Justiça do Rio de Janeiro pelo sequestro e cárcere privado da própria filha. Na época, o pai tinha a guarda de Heloísa, enquanto a mãe tinha o direito de pernoite.

A criança estava desaparecida desde o dia 28 de agosto de 2022, após sair para passar um final de semana com a mãe e nunca mais voltar. Após a constatação do crime, cartazes sobre o desaparecimento da menina passaram a ser divulgados pela Fundação de Infância e Juventude do Rio de Janeiro. Em dezembro do mesmo ano, o juiz Eduardo Mendes Gonçalves, suspendeu por tempo indeterminado o direito de convívio de Heloísa com a mãe, passando o pai a ter direito da guarda unilateral da menina.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?