Prefeitura de Cruzeiro projeta para julho conclusão de reforma da Cozinha Piloto

Obra conta com investimento de R$ 345 mil; Município fornece merenda para quase sete mil alunos

Obra em andamento da Cozinha Piloto em Cruzeiro; cidade projeta prazo para fim da reforma (Foto: Divulgação PMC)


Lucas Barbosa

Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro revelou, na última terça-feira (31), que a empresa contratada para reformar a Cozinha Piloto intensificou o trabalho a partir desta semana com o objetivo de concluí-lo até o início de julho. Viabilizada através de um investimento municipal de R$ 345 mil, a obra busca garantir uma melhor estrutura aos servidores responsáveis pelo preparo das refeições de quase sete mil alunos.

 

Retomado no início de março, após uma breve paralisação motivada por questões burocráticas, o serviço de modernização da Cozinha Piloto “Olga de Almeida Lage”, que fica no bairro Jardim São José, está próximo de entrar em sua última etapa de execução. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que a contratada Valengenharia Eireli, sediada em Guaratinguetá, conclua a reforma até 6 de julho.

 

Iniciada em 5 de novembro do ano passado, a obra consiste na modernização dos sistemas elétrico e sanitário do prédio, reforço estrutural contra incêndios, melhorias nas áreas de recebimento de alimentos e de preparação das refeições e a adequação do layout da padaria e do estoque de mantimentos. Segundo o Executivo, a ação trará mais segurança e melhores condições de trabalho à equipe de profissionais encarregada de preparar a merenda dos alunos da rede municipal, distribuídos por 29 unidades escolares.

Devido a reforma da Cozinha Piloto, desde o fim do ano passado as refeições são produzidas nas próprias creches e escolas por merendeiras contratadas temporariamente. De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, até o momento já foram executadas as seguintes etapas da reforma: substituição de pisos e de revestimento cerâmico, retirada do antigo forro do telhado, implantação das tubulações de esgoto e de água fria, elevação de paredes e instalação preliminar do novo sistema elétrico.

 

O prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) revelou detalhes do andamento da obra e de sua expectativa diante à modernização do aparelho público.  “Assim que a reforma foi retomada, notamos um avanço importante, para que em breve, tenhamos um local ainda mais adequado para fazer as merendas dos mais de 6,8 mil alunos da rede municipal de ensino.  Com isso vamos garantir um cardápio ainda mais diversificado e com índices nutricionais adequados, assim como já vem sendo realizado atualmente nos colégios e creches municipais”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?