Cruzeiro leva ao Estado pedido de estudo sobre ponte Adhemar de Barros

Defesa Civil estadual deve fazer vistoria no local e apontar os principais problemas antes de análise sobre projeto de obra

Com estrutura precária, base improvisada tem madeira amarrada em coluna de sustentação de parte da ponte Adhemar de Barros (Foto: Kassiane Ribeiro)

Andréa Moroni
Cruzeiro

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na última quinta-feira (7), para uma reunião com o vice-governador, Felício Ramuth (PSD). Na pauta, o pedido de reestruturação da ponte Adhemar de Barros, que liga o Centro ao bairro do Itagaçaba.

De acordo com Fonseca, a ponte, construída na década de 1930, precisa passar por melhorias. “Nós entregamos ao vice-governador um estudo do IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), que aponta problemas de engenharia que precisam ser sanados”.

O prefeito destacou que a obra vai beneficiar não só os moradores do bairro, mas também a indústria, que o trecho conta com uma série de empresas instaladas. “Uma obra que vai trazer mais segurança, melhor infraestrutura e facilitar o escoamento da produção”.

O vice-governador informou que o projeto será enviado à Defesa Civil do Estado para que seja feita uma inspeção na ponte. Com o estudo técnico da Defesa Civil, a terá ciência do que é necessário fazer sobre o acesso. “Depois vamos mensurar a obra e o valor”, frisou o prefeito.

Thales participou da audiência acompanhado do vereador Anderson Ferrer, o Leprechal (PSD). “O vereador nos acompanhou na audiência porque essa pauta vem sendo defendida por ele, que mora naquela região”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?