Política a conta-gotas

Oferta & procura

Soliva, Roberto Carneiro e Miguel

E por falar em Marcus Soliva, disseram que por questão de ética pessoal, ele está deixando o comando do Republicanos em Guaratinguetá para liberar amistosamente o espaço para candidatura de Dani Dias. Falaram também que, junto de seu fiel escudeiro, Miguel Sampaio, eles devem migrar para uma nova sigla, provavelmente o PP, com o pensamento de formar uma chapa forte de postulantes à Câmara, com viés independente até para indicar um vice, ou quem sabe até outro prefeito. Para os cientistas políticos, isso atenderia também a demanda de vários líderes que estão buscando se alinhar tanto com Miguel, como com Soliva, alguns deles pensando em 2026…

 

 

Entre ganhos e perdas

Thales Gabriel

Circula pelos corredores da municipalidade de Cruzeiro que nesta fase de ‘janela eleitoral’ – onde vereadores podem mudar de partido sem o prejuízo da perda do mandato – o prefeito Thales Gabriel está mais ganhando do que perdendo na estruturação de sua sucessão. Dos atuais vereadores, apenas dois estão ‘jogando água para fora da bacia’, Diego Miranda e Fafá.

 

 

Primeira chamada
E se o assunto for Câmara de Cruzeiro, a escalação do time da reeleição está posicionado com Leprechal e Babu Branco no PSD. Higmar Frentista está batendo os pés que pretende estar também no PSD, porém, os colegas que chegaram primeiro estão protestando; Paulo Felipe e Carlinhos StoCar estão firmes no União Brasil. Já Sandra Cunha está no MDB, mas de olho no PL. Gordo da Vila Batista, acompanhado de Jorge Currila, está migrando do PL para o Republicanos, provavelmente para manter distância segura de Paulo Vieira.

 

 

Apostando no futuro
Meio que em clima de despedida do mandato, o prefeito Thales Gabriel não foge à regra em melhorar a máquina administrativa, principalmente no que diz respeito a humanização do atendimento. Esta semana, ele conseguiu aprovar na Câmara a criação de 100 vagas para novos concursados, além de 50 contratações para criação de outra frente de trabalho para auxiliar a limpeza e zeladoria de Cruzeiro.

 

 

Transferência de votos
A expectativa do mercado político de Pindamonhangaba é sobre quanto o apoio de Geraldo Alckmin poderá se traduzir em votos ao vereador Magrão, se de fato conseguir legenda do PSB para disputar a Prefeitura. Pelos cálculos e relatos ouvidos nos balcões no Mercadão, se Mirian Alckmin compor a majoritária e ser a prefeita, os resultados podem ser mais satisfatórios. Tem gente apostando que Magrão vai fazer feiura.

 

 

E por falar em…
…Magrão – disseram que de tanto falar da dengue, parece que ele até foi picado pelo ‘mosquitinho dos infernos’, como diz o povo da roça. Aliás, foi ele mesmo que espalhou que estava “doentio” quando foi tirar fotografia junto com Alckmin e declarou que estava ‘ruim’ e mesmo assim…

 

 

Dinheiro na conta…

Isael Domingues e Ricardo Piorino

…obra garantida Após um ‘diz que-me-disse’ de alguns oposicionistas afirmando que a Prefeitura não teria tempo hábil para as obras de infraestrutura anunciadas para o bairro Goiabal, prefeito e vice, ou seja, Isael Domingues e Ricardo Piorino, foram até a Rádio para informar os ouvintes que os investimentos estão assegurados. A dupla quando esteve em Brasília, tempos atrás, garantiu junto à bancada do PL mais de 15 milhões de reais para Pindamonhangaba. E com essa grana toda, Dr. Isael disse que a infraestrutura do bairro está garantida.

 

 

Palavra não faz curva
Esta frase ficou conhecida nas expressões daquele ex-vereador que gostava de um cachacinha. Ultimamente, está de volta ao mercado político, focando a firmeza do prefeito Marcus Soliva em cumprir sua palavra dada ao vice, Regis Yasumura, que o indicaria à sucessão. Em que pese Yasumura ter mudado muitas vezes seus discursos, Soliva continua com uma só palavra, basta o ‘homem seguir o combinado’. Perguntem ao João Vaz!!!

 

 

Apertem os cintos…
…o piloto é Junior Filippo – falem o que quiser, o Coronelzinho tem entrado dia a dia na mente dos eleitores de Guaratinguetá com seu marketing tradicional. Enquanto o ‘Help Feiura‘ paga de camarada certinho na comunidade da hóstia, e a pop gasta sola de sapato, o prefeiturável compartilha o que tem de melhor: boa prosa, simplicidade com alto poder de percepção e boas lembranças…

 

 

Ganhou, mas não levou…
Em nova tentativa de baixar a gratuidade para 60 anos nos ônibus dos Abdalas, em Guaratinguetá, o vereador Nei Carteiro viu seu projeto ser aprovado e rebaixado em três toques. A Câmara aprovou, prefeito Marcus Soliva vetou e, novamente, os vereadores derrubaram o tal veto. Finalizando, o benefício nem chegou aos sessentões e a Justiça mandou barrar por vícios de inconstitucionalidades.

 

 

Não sobrou pra concorrência

Rominho

Com grandes possibilidades do prefeito Rominho ganhar a reeleição por ‘WO’ e, pelo andar da carruagem, talvez a oposição, ou melhor, o que sobrou dela, também não faça quórum para montar chapa de candidatos a vereador para marcar presença na futura Câmara. A conta é simples, o grupo que articula a pré-campanha à reeleição já somou 12 partidos, o que equivale a 120 postulantes ao Legislativo. Outro detalhe, têm mais três siglas querendo compor o palanque governista, reforçando o pensamento que não haverá concorrência…

 

 

O que é bom, se repete

Sylvio Ballerini e Dario Costa

Boa notícia, Lorena vai conhecer nos próximos dias mais um projeto do prefeito Sylvinho Ballerini com a Santa Casa. Uma ala do hospital, totalmente revitalizada e equipada vai receber a nova clinica cirúrgica destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Com investimentos compartilhados entre a Prefeitura e Santa Casa, a nova clínica, com seus 22 leitos, segue os melhores padrões de hotelaria com uma equipe de médicos e profissionais de saúde que vão reforçar o atendimento humanizado.

 

 

Roleta russa
A menos de 200 dias das eleições, o mercado político de Lorena faz as contas e abre apostas sobre quem, dos atuais dezessete vereadores, permanecerá para a composição do próximo Legislativo. Dos atuais dezessete parlamentares, dois já manifestaram que não disputarão vaga para próxima Câmara. Dos quinze restantes, existe a possibilidade que seis, talvez sete deles, serão barrados nas urnas. Há quem diga que Wanessa Andréa, seguida de Lucia da Saúde, têm chances reais de estarem entre os oitos sobreviventes de 6 de outubro. Façam as contas do restante e se surpreenda…

 

 

Dias contados
Circulou nas altas rodas políticas de Aparecida que o vice-prefeito Zezão da Concretagem está com os dias contados no comando da Prefeitura, porque o titular Luiz Carlos – o Piriquito, está próximo de reverter na segunda instância a decisão da Justiça local que o afastou  temporariamente do cargo. Enquanto isso, quatro dos seis vereadores que votaram a favor de uma CEI na Câmara para ‘requentar’ o assunto Poupatempo, ou melhor, da locação do prédio onde foi instalado, casualmente de propriedade de sua ex-sogra… estão preocupados…

 

 

Troca de mobília
O anúncio de uma ‘acomodação’ no cenário federal repercutiu na política de Lorena: deputado Carlos Sampaio deixando o PSDB rumo ao PSD do ‘todo-poderoso’ Gilberto Kassab. Enquanto o vereador e também secretário Maurinho Fradique comemora seu deputado mais próximo a Sylvio Ballerini, em contrapartida, o oposicionista Fábio Marcondes faz a festa por estar a um passo de ‘abocanhar o PSDB de porteira fechada’ para seu palanque. Perguntem ao Vandinho!!!

 

 

Não convidem para …
…a mesma picanha – os hospedes mais antigos do Podemos de Lorena, e os que estão sendo introduzidos no partido com vistas a 6 de outubro, principalmente se o Jair Pintor for o churrasqueiro…

 

 

Pânico na Motolândia
Rolou em Cachoeira que o prefeiturável Aurélio da Farmácia já está vendo Breno Anaya pelo retrovisor. Segundo os números, o ‘gordinho’ avançou 8% na frente do concorrente…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?