Cruzeiro comemora expansão de empresa e espera até trezentos novos empregos

Prefeitura concede área para nova planta da Carron Automotive; empreendimento deve entrar em funcionamento no início de 2024

Representantes da Prefeitura e da Carron, no galpão que será usado pela empresa; cidade espera novos empregos (Fotos: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Os moradores de Cruzeiro que sonham em conquistar uma nova oportunidade de trabalho receberam uma boa notícia no início da tarde desta quarta-feira (7). A Prefeitura revelou que uma das principais empresas instaladas na cidade, a Carron Automotive, em breve ampliará suas atividades, consequentemente gerando empregos.

O anúncio de expansão da atuação da fabricante de produtos automotivos de metal foi realizado pela Prefeitura nas redes sociais. De acordo com o Executivo, uma nova planta da Carron será instalada em uma área de 25 mil m² na estrada Nelson Romanelli, que fica no trecho de entrada da cidade. O terreno concedido pelo Município ao novo empreendimento abrigou a fabricante de aço Quality Steel até 2019.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o funcionamento da nova fábrica da Carron inicialmente deve gera cerca de cem empregos, mas o número de funcionários em quatro anos pode saltar para aproximadamente trezentos.

A pasta revelou ainda que a expectativa é que até o fim de junho a empresa americana comece a obra de adequação do espaço, que deverá começar a operar a partir de maio do ano que vem.

A nova planta será utilizada para a confecção da matéria prima que abastecerá a linha de produção da fábrica da Carron, já existente na cidade, que emprega cerca de duzentos funcionários e fica no Distrito Industrial 2 de Cruzeiro no bairro Vila Pontilhão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?