Expansão da Novelis deve gerar mil novos empregos indiretos em Pinda

Outros noventa novos postos de trabalho devem ser gerados com a ampliação da fábrica, uma das principais contratantes da cidade

Unidade da Novelis em Pinda; empresa auxilia na recuperação econômica após dois anos de forte crise (Foto: Reprodução Novelis)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Integrando a comemoração de 45 anos de trabalho em Pindamonhangaba, a Novelis deve chegar mil novos postos de trabalho com as obras de expansão da fábrica. Outros noventa empregos serão gerados, posteriormente, de forma direta. A expectativa é que aumente o desenvolvimento econômico do município.

Ainda em março deste ano, a empresa anunciou o investimento de R$ 450 milhões para ampliação até 2024. Assim, a Novelis aumentará a capacidade de produção em mais de setenta mil toneladas. Dessa forma, somente a fábrica de Pinda será capaz de produzir 750 mil toneladas de laminados anualmente.

A diretoria da empresa assegurou ainda que durante a fase de obras serão gerados mil empregos indiretos, além de outros noventa cargos permanentes nos próximos vinte meses. A previsão é que as obras se iniciem no segundo semestre de 2022.

De acordo com o Sindmetp (Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira), além de vagas nas obras, também serão haverá oportunidades na nova unidade em São José dos Campos, no Centro de Soluções ao Cliente. Mas a categoria alerta que não é possível deixar o currículo na empresa. As mil contratações para as obras serão feitas pelas empresas terceirizadas que estão responsabilizadas pela construção do galpão, instalações elétrica e de equipamentos.

Ainda não há informações sobre quais empresas assumirão as demandas. Por outro lado, as contratações diretas da Novelis são publicadas no site da próxima empresa: novelis.com, na área “carreiras”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?