Em meio à construção da ponte substituta, chuva volta a causar danos na estrutura de provisória no Turma 26

Local é monitorado desde a madrugada; Prefeitura e empresa iniciaram providências para evitar novos problemas no acesso ao bairro

Trabalho da prefeitura para retirar estrutura da antiga ponte; ponte provisória sofre danos por chuva (Foto: Reprodução PMCP)

 

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira emitiu um comunicado nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (16), sobre as obras da ponte da Turma 26. Durante a madrugada, devido à chuva, a cabeceira da ponte provisória apresentou uma movimentação ocasionando danos na sua estrutura O local está sendo monitorado.

Secretaria de Obras, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a empresa S.O Pontes Engenharia já estão cientes do ocorrido e tomando providências para que a passagem de ciclistas e pedestres não seja prejudicada.

No último dia 30, houve o serviço de retirada do restante da estrutura da antiga ponte, e a limpeza da área para a instalação da estrutura nova.

Desde janeiro, as mais de 150 famílias do bairro sofrem com os transtornos causados pela queda da ponte que era utilizada para ter acesso à região central da cidade.

A Prefeitura, com o intuito de amenizar os problemas, instalou uma ponte provisória de madeira no mesmo local em que a de concreto desabou, permitindo a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas. O governo disponibilizou, gratuitamente, transporte coletivo até o Centro.

Os moradores que possuem carro ou caminhão passaram a utilizar uma rota alternativa pelo bairro vizinho Embauzinho, que acaba sendo mais longa.

A ponte é foco de polêmica, que culminou na cassação do prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB). Acusado de omissão, ele rebateu a acusação com a assinatura do convênio com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para as obras no local. Ele voltou ao cargo 36 horas depois, após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ajuizar uma ação civil pública solicitando a anulação dos efeitos do decreto legislativo que cassou seu mandato.

A empresa S.O Pontes Engenharia vence do processo licitatório para construção da ponte.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?