Santa Casa de Lorena inaugura novo PS Infantil e Obstétrico SUS

Hospital, que mantém parceria com a Prefeitura; cria estrutura para atendimento regionalizado para crianças

Sala de espera no Pronto Atendimento da Santa Casa de Lorena, que agora conta com PS Infantil (Foto: Divulgação Santa Casa)

Da Assessoria
Lorena

A Santa Casa de Lorena inaugura, nesta segunda-feira (19), as instalações do Pronto Socorro Infantil e Obstétrico SUS, custeadas com recursos próprios da instituição. O serviço será disponibilizado em prédio anexo ao Pronto Socorro Adulto, na rua Dom Bosco, nº 562, no Centro.

As portas do novo PS Infantil e Obstétrico foram abertas à população no dia 9 de maio, com o objetivo de proporcionar mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento ofertado 24 horas por dia, às crianças e gestantes de Lorena e das cidades de referência, como Canas e Piquete (o serviço de PS da cidade chega a atender pacientes de até sete outros municípios.

Desde então, durante quarenta dias, a administração da Santa Casa de Lorena priorizou testes de procedimentos operacionais, antes da inauguração oficial, para garantir que os protocolos estivessem sendo executados de maneira eficaz e segura.

Com 270 metros quadrados de área total e investimento aproximado de R$ 100 mil, a nova unidade de atendimento de urgência e emergência infantil e obstétrico possui uma recepção com trinta poltronas, uma sala de triagem, uma sala de espera interna com 15 poltronas, um consultório ginecológico e obstétrico, dois consultórios pediátricos, além de uma sala de observação com seis leitos para crianças e seis leitos para as gestantes.
“Por mais que as obras tenham sido custeadas com recursos próprios do hospital, o investimento nesta nova área de urgência e emergência infantil e obstétrica é consequência direta da parceria com a Prefeitura de Lorena, que, reconhecendo a fundamental importância do hospital para a região, vem renovando anualmente o convênio com a Santa Casa e custeando as despesas operacionais do Pronto Socorro Municipal”, ressaltou o superintendente da Santa Casa de Lorena, Dario Costa.

Inauguração – Durante o evento, que será realizado das 9h às 12h, próximo à entrada do PS Infantil e Obstétrico, haverá recreação para promover o entretenimento das crianças e pais que estiverem aguardando por atendimento hospitalar.

A cerimônia oficial está prevista para ocorrer às 10h, na presença dos diretores como Dario Costa, colaboradores do hospital, além de autoridades, como o prefeito Sylvio Ballerini, representantes de empresas locais e imprensa regional.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?