Política a conta-gotas

Ponto Chic urgente!!!

Junior Filippo
Miguel Sampaio

Há 602 dias das eleições, a expectativa de prefeito & prefeituráveis torna-se combustível no Ponto Chic, o cafezinho mais politizado das manhãs de sábados em Guaratinguetá. Pelo que se ouviu esta semana, Miguel Sampaio está ‘quase admitindo’ ser candidato, isso para o desespero do vice-prefeito Regis Yasumura; Junior Filippo lamenta a eleição não ser agora, porque neste momento é o mais citados nas pesquisas; disposta a concorrer a cadeira mais cobiçada da cidade, Dani Dias começa a calcular o custo financeiro para bancar a estrutura de uma campanha; Fabrício Dias, disposto a partir para ‘o tudo ou nada’ – neste caso, provavelmente nada, conta apenas com sola de sapato e conversa; enquanto Edison Riccomi trabalha o apoio geral do ‘pessoal que veste branco’ na cidade; Vitório Amoroso vive mais uma vez o enigma: ‘ser ou não ser?’ Ah! O João Vaz segue tentando descobrir o caminho da popularidade.

 

Quem é quem na fila do pão…
Parece que na hora de dizer ‘o sim’ para o palanque eleitoral de Ricardo Piorino, aquele ‘ursinho puf’, que está em destaque na política de Pinda, sacou que será apenas mais um ‘na fila do pão’, porém, se resolver ‘juntar os trapos’ com o grupo oponente que está surgindo para disputar a Prefeitura, poderá ser ‘o cara’, já que seu tiro é curto…

 

Andando nos trilhos
Quem observa o vice Ricardo Piorino no suporte do prefeito Isael Domingues, percebe um político mais centrado no atendimento e atento na execução dos múltiplos projetos da Prefeitura de Pinda. Enquanto Piorino se vira nos trinta para conquistar apoio de muitas lideranças no mercado político, o pessoal experiente do mercado conjectura que é mais difícil administrar a preferência que a escassez…

 

Cadê o dinheiro que…
…estava aqui! O sumiço misterioso de R$ 60 mil do gabinete do prefeito há mais de um ano, esta semana rendeu assunto na Câmara de Cachoeira Paulista, ocasião em que a vereadora Rogéria Lucas tentou –sem sucesso – bi penalizar Antonio Mineiro, propondo uma Comissão Processante para o Legislativo investigar – talvez por entender que Polícia que instaurou inquérito não seja suficiente para concluir a investigação.

 

Perguntar não ofende
Pelo óbvio, se o dinheiro sumiu de dentro do gabinete, quem é o responsável pelo prejuízo, e quem chamou a Polícia? O prefeito, é claro! Moral da história, se ninguém mais reclamou o prejuízo pelo desaparecimento dos R$ 60 mil, já fica evidente quem foi penalizado, caso as autoridades policiais não consigam revelar o ‘mão leve’. É pra fechar questão, o que a vereadora Rogéria tem a ver com isso? Ela vai querer ressarcir a grana para o prefeito?

 

Samba-enredo

Marietta e Longuinho

Com os últimos flashs da política de Lorena focando Marietta Bartelega e Fabio Longuinho, já ficou claro e evidente aos articuladores eleitorais que a dupla está compondo chapa majoritária para disputar a Prefeitura no ano que vem. E como vêm…

 

 

 

 

Falta munição
A história de que Vagner da Silva deverá ser um dos concorrentes do prefeito Sylvio Ballerini na disputa pela reeleição em Lorena não passa de conversa mole por dois motivos, falta saúde eleitoral e bala na agulha. Mas sobre as predições que Vaguinho e sua trupe deverão estar em palanque oposto ao do prefeito, isso é possível, caso a oferta seja vantajosa…

 

Sob nova direção

Diego Miranda

O início das sessões do Legislativo deste ano, em Cruzeiro, se deu com surpresas e mudanças. O vereador Diego Miranda quase caiu das pernas quando soube que a presidência do PSD voou de suas mãos para as do prefeito Thales Gabriel. A liderança do partido na Câmara foi para Leprechal, mas o líder do prefeito continua sendo Jorge Currila. Mesmo assim, o pessoal ligado ao gabinete de Gabriel mantém atenção máxima quanto a influência do homem das faculdades na presidência da Casa, até porque Gordo da Vila é o vice-prefeito de plantão. A torcida é para que Thales não sofra nem resfriado…

 

O segredo do cofre

Gilberto Kassab, Sylvio Ballerini e lider do ABC

O prefeito Sylvio Ballerini circulou próximo ao cofre do governo do Estado nesta última quinta-feira, com a finalidade de dar celeridade nos recursos empenhados para Lorena, anteriores à transição do governador. As notícias são boas, porque Sylvinho foi recebido pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab, detentor do segredo e das chaves do cofre e, no time de Tarcísio de Freitas, a cidade está na rota dos investimentos estaduais.

 

 

 

 

Labirinto partidário

Felício Ramuth, Marcos Soliva e Rodrigo

O prefeito Marcus Soliva e parte de sua equipe também frequentou a sede do Governo esta semana, atrás de reforços financeiros para os projetos na Terra de Frei Galvão. Aparentemente, Soliva se sentiu ‘entre a cruz e a espada’ em termos de partidos reinantes no Palácio, com conexão direta em Guaratinguetá. Imaginem a saia justa, de um lado o vice-governador Felício Ramuth, leia-se Kassab (do PSD de Júnior Filippo); do outro, o próprio governador Tarcísio de Freitas (do Republicanos de Edison Riccomi). Para agravar o visual, um de seus assessores ‘cheirando a Lula’, quer dizer, Geraldo Alckmin. Pensem se ‘neste momento’ o prefeito dependesse de partidos para a cidade receber recursos…

 

 

Salada tropical
Acreditam os especuladores políticos de Guará que se fosse de forma intencional, talvez o prefeito Marcus Soliva não conseguiria uma pluralidade de partidos tão grande, com influência direta ou indiretamente em sua administração, como se constata hoje – PSC, PL, PSB, PSDB, PSD, REPUBLICANOS, etc e etc… Disseram na Praça que se ele conseguir orquestrar todas estas siglas a seu favor nas eleições do ano que vem, provavelmente não faltarão vereadores para aprovarem suas contas na futura Câmara!!!

 

Tempestade em copo d’água
O vereador André Monteiro tentou polemizar contra o prefeito Luiz Carlos de Siqueira – o Piriquito, esta semana, nas redes sociais, mas acabou cansando a plateia. Segundo a patuleia de Aparecida, ele tentou jogar a opinião pública contra a administração – por um suposto uso de uma patrol da Prefeitura em área particular – mas foi prolixo e inconsistente.

 

Projeção 2024

Norbertinho
Herivelton Vela

Uma volta pelos balcões políticos de Pinda é o suficiente para saber que os vereadores Herivelton Vela e Norbertinho poderão ser peças decisivas no grupo que deverá surgir na disputar a próxima Prefeitura. Nomes como dos ex-prefeitos Vito Ardito e João Ribeiro surgem, com o de Edson Torino, como mentores para o prefeiturável que pretendem escolher através de pesquisas. Disseram que eles pretendem também fortalecer vários nomes para o Legislativo, a fim de garantir representatividade na cidade toda. Quem viver, verá!!!

 

 

Inovação industrial

Gustavo Rodrigues

Nos bons ventos econômicos que Cruzeiro caminha, o prefeito Thales Gabriel conclui o mapeamento de uma área de aproximadamente 300 mil metros para a criação de um novo Parque Industrial, focando a instalações de empresa de médio porte. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Rodrigues, o lançamento do novo espaço deverá acontecer ainda neste semestre com a viabilidade do Investe São Paulo e outros setores de Estado. Gustavo considerou a capacitação dos moradores como ponto primordial para geração de empregos e aumento da renda per capita no município.

 

Combo eleitoral
Paralelo aos nomes mais comentados para prefeito em Lorena, surgem alguns destaques para vice: Vanessa Andréa, Dr. Marco Ude, Rita Marton, Renato Marton e duplamente citados Fabio Longuinho e Major Lescura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?